Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Espantar gambá - Reprodução: Pixabay
Espantar gambá - Reprodução: Pixabay

Aprenda a espantar gambá do forro sem maltratá-lo; veja 3 formas de fazê-lo ir embora sem mais problemas

Bragança Paulista, 25 de junho, por Caio Silveira – Você está tendo problemas com gambás em casa? Esses animais geralmente não fazem nada, mas podem mexer no lixo, deixar um cheiro bem forte e quebrar algumas telhas. Portanto, o Agro Notícias vai te ajudar hoje, te mostrando a seguir como você pode espantar gambá sem maltratá-los.

Segundo post de Sarah DeWitt para o EHow, você pode ligar para os bombeiros retirarem os animais. Porém, outra opção é acionar o Controle de Animais da sua cidade. Mas, existem outras alternativas caso essas não tenham surtido efeito. Assim, aprenda como espantar gambá da sua casa com as dicas abaixo.

Assim, leia também: Como acabar com a invasão de gatos no quintal: confira essas dicas que farão eles desistirem sem maltratá-los

Espantar gambá - Reprodução: Pixabay Espantar gambá – Reprodução: Pixabay
O que usar para espantar gambá?
As opções abaixo são muito simples e não vão maltratar de jeito nenhum os bichinhos. Então você pode ficar tranquilo e se livrar dos gambás da melhor maneira possível. Confira.

Luzes que ativam por movimento: os gambás são animais de hábitos noturnos. Portanto, instale luzes que se ativam por movimento, pois, ao vê-las, eles vão se assustar e fugir. Aliás, essa opção é muito boa não só para os animais, mas, também para qualquer outra pessoa que esteja passando;
Naftalina: os animais odeiam o cheiro da naftalina. Então, espalhe alguns sacos de tela ou deixe-os expostos mesmo;
Repelente químico: é possível comprar esses produtos na internet, em petshops ou em loja de materiais de construção. E, como cada fabricante tem uma maneira diferente de aplicar, siga as instruções que vêm no rótulo.

Portanto, leia também: Saiba como espantar pombos do quintal de uma vez por todas
Repelente caseiro para gambá
Os três métodos ensinados acima são muito bons e tendem a funcionar. Porém, se você quer aprender algumas técnicas caseiras para garantir que o gambá realmente vá embora, veja os repelentes abaixo.

Alho: amasse um dente de alho e coloque onde o gambá frequenta. Novamente, o odor forte vai manda-lo embora;
Pelo de cachorro ou gato: se você tem um gatinho ou cachorro, eles também podem ajudar. Depois de penteá-los, coloque todos os pelos em sacos de tela e espalhe por onde o gambá costuma passar. Isso porque, só o cheiro dos predadores pode afastá-los. Porém, nunca, em nenhuma hipótese, deixe seu pet do lado de fora para “caçar” o gambá. Assim, você evita que um ou ambos saiam machucados.

Em suma, viu só como é possível espantar gambá de casa e o melhor, sem maltratá-los? Então, agora é hora de colocar a mão na massa e removê-los de uma vez por todas do seu quintal.

Ademais, leia também: Quer economizar energia? Confira o uso de luzes inteligentes no quintal e na garagem