Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como lavar suas lingeries da forma correta? Veja agora todos os cuidados com essa peça - fonte: canva
Como lavar suas lingeries da forma correta? Veja agora todos os cuidados com essa peça - fonte: canva

Como lavar suas lingeries da forma correta? Veja agora todos os cuidados com essa peça

Florianópolis, 28 de junho, por Emanuelle Cordeiro — As lingeries fazem parte do dia a dia feminino. Por isso, é importante saber mantê-las intactas por bastante tempo. Sendo assim, confira como lavar lingeries do modo certo.

Com algumas dicas muito simples, você não vai mais estragar aquela peça linda e querida, por causa de um manejo inadequado na hora da lavagem. Acompanhe o post até o final para saber mais.

Leia em seguida: Dicas para viver bem: 5 benefícios do gergelim para a saúde, confira!
Como lavar lingeries da forma correta?
Dentre as peças de lingerie, temos calcinhas e sutiãs. Cada um precisa de um cuidado especial. Dessa forma, veja como lavar cada uma da forma certa. É muito simples e fácil, confira a seguir.
Como lavar calcinhas?
Como lavar suas lingeries da forma correta? Veja agora todos os cuidados com essa peça - fonte: canva Como lavar suas lingeries da forma correta? Veja agora todos os cuidados com essa peça – fonte: canva

A primeira dica que damos para esse tipo de peça é olhar a etiqueta. Lá estará especificado o que pode ou não fazer com o tecido. Como é o caso de lavar em máquina ou com água quente.

Após verificar se pode ou não fazer os métodos, é hora de partir para o próximo passo. Encha a pia com água morna, a menos que a etiqueta da sua peça recomende que é preciso usar outro tipo de temperatura de água.

Quando a pia estiver cheia, pode colocar um pouco de detergente neutro. Ou se preferir, coloque sabonete específico para lavar calcinhas. Coloque as peças na água e deixe de molho por cerca de 15 minutos.

Após isso, esfregue delicadamente e esprema suavemente, apenas para retirar o excesso de água. Após isso, pode colocar para secar em um local seco e arejado. Se quiser, também pode colocar ao sol para secar, se a etiqueta da peça permitir.
Como lavar sutiã?
A forma de lavar sutiãs não muda muito como a forma de lavar calcinhas. Por isso, siga sempre o primeiro passo de olhar a etiqueta para saber se você pode seguir os passos que ensinaremos.

Coloque o sutiã de molho na água morna, com detergente neutro. Se estiver com alguma mancha, use uma escova de dentes velha para remover a sujeira.

Em seguida, enxágue bem o sutiã até sair completamente o sabão. Esprema somente até retirar o excesso de água. Nada de torcer para não perder a forma e nem danificar qualquer parte. Por fim, coloque para secar conforme a etiqueta.

E pronto, agora é só testar essas formas de lavagem e ver se dá certo. Por fim, nos conte o que achou das dicas, aqui embaixo nos comentários.

Veja em seguida: 8 benefícios do gergelim para sua saúde: confira e comece a consumir hoje mesmo!

Médica veterinária, formada há dois anos. Escrevo como hobbie desde que eu me entendo por gente e sempre amei a forma como as palavras podem nos levar a lugares incríveis. Amante de animais, desde filhotinhos aos mais exóticos. Paraense raiz, experimentando os ares gelados do sul, em Santa Catarina