Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como modelar o morango com brigadeiro? Siga essas dicas e faça um acabamento perfeito
Como modelar o morango com brigadeiro? Siga essas dicas e faça um acabamento perfeito "Fonte: Canva"

Como modelar o morango com brigadeiro? Siga essas dicas e faça um acabamento perfeito

Jarinu – SP, 18 de junho de 2022, por Keila Rosa – Vai te dar água na boca agora, pois nosso blog preparou uma receita incrível de morango com brigadeiro. Desde já, é uma espécie de coxinha de chocolate recheada com morango.

É uma ótima opção para festas, para vender ou simplesmente para saborear com a família. De antemão, um dos segredos está no ponto que muita gente erra. Então, é só nos acompanhar neste artigo e aprender dicas imperdíveis para que seu brigadeiro de morango fique perfeito.

Não deixe de conferir: Faça a melhor costela com mandioca que você já comeu: sabor incrível!

Como modelar o morango com brigadeiro? Siga essas dicas e faça um acabamento perfeito Como modelar o morango com brigadeiro? Siga essas dicas e faça um acabamento perfeito “Fonte: Canva”
Para preparar morango com brigadeiro, separe os seguintes ingredientes

Morangos – cerca de 600 g
Creme de leite – 2 latas
Leite condensado
Chocolate em pó – 6 colheres de sopa
Manteiga – 1 colher de sopa
Granulado – opcional e a gosto

Se ligue nas dicas para o preparo
Em primeiro lugar, recomendamos o chocolate 50% cacau. Caso escolha o cacau em pó puro 100%, use a metade indicada na receita, pois ele é bem mais forte. Agora, quanto ao uso de achocolatado, fica totalmente a seu critério. Porém, este é bem mais adocicado e o sabor menos intenso.

Para começar, outra dica é: escolha bem seus morangos e lave-os. Em seguida, coloque-os para escorrer em uma peneira. Todavia, atenção: enxugue o quanto antes com papel toalha, pois se ficarem muito tempo úmidos, estragam.

Feito isso, nossa terceira dica é cortar os cabinhos apenas nas pontas, sem ferir a polpa. Caso contrário, seu morango com brigadeiro fica molhado. Assim, com os morangos higienizados e secos, reserve-os.

Está imperdível: Como replantar cebolinha de folha e fazer mudas? Confira o jeito certo e tenha uma hortaliça saudável!
Preparando o brigadeiro da nossa coxinha de morango
Primeiramente, coloque em uma panela de fundo grosso, o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, a manteiga e misture bem. Mais uma dica: peneire o chocolate antes de colocá-lo na panela.

Dessa forma, leve ao fogo médio e mexa constantemente até chegar ao ponto de brigadeiro. Nesse sentido, o ponto certo é: ao passar a espátula no meio da panela, os dois lados não se unem tão rápido.

Logo, o ponto não é somente quando se solta do fundo da panela. Infelizmente, esse tem sido um grande erro. Depois que chegar no ponto ideal, transfira o brigadeiro para um refratário e tampe com plástico filme. Desse modo, aguarde esfriar por completo em temperatura ambiente.
Hora de modelar
Para modelar, mais uma dica especial: umedeça os dedos e as mãos com água, no lugar de óleo. Pegue um punhado da massa, abra-a na palma da mão e coloque o morango. Aperte bem o brigadeiro ao morango, em formato de coxinha e retire o excesso, caso seja necessário.

Imediatamente, passe no granulado de sua preferência, de forma opcional e finalize. Ademais, o rendimento depende do tamanho dos morangos. Como resultado, um incrível morango com brigadeiro, modelado da forma correta. Enfim, espero que tenha gostado e até a próxima!

Confira mais: Crie figurinhas no Watsapp de forma descomplicada: faça pelo celular

 

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go. Foi um verdadeiro "marco" para o que se estenderia por toda a minha vida. Embora, por decisão de ser mãe em tempo integral, não esteja atuando na área da Educação, também amo ensinar. Atualmente resido em Jarinu-SP, sou redatora e corretora de redações. Tenho certificações em Copywriting; Produção e Revisão de Conteúdo para Web; ambos pela Rock University.