Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Descubra porque suas rosas não estão vingando: corrija hoje mesmo e dê vida a roseira. Foto: Canva
Descubra por que suas rosas não estão vingando: corrija hoje mesmo e dê vida a roseira. Foto: Canva

Descubra por que suas rosas não estão vingando: corrija hoje mesmo e dê vida a roseira

São José dos Campos-SP, 15 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As rosas são flores das mais populares e, por isso, muitos as possuem em casa. No entanto, nem sempre tudo sai como o planejado e existe a frustração quando suas rosas não estão vingando. Mas o blog Mato Grosso é Agro vai dar algumas dicas sobre o assunto.

Primeiramente, quando se propõe a ter plantas e hortaliças em casa, devemos também ter tempo suficiente para cuidar e manter. Caso contrário teremos algumas dificuldades para obter sucesso. E as rosas que não estão vingando vão ter mais dificuldades.

Veja em seguida: Como fazer detergente citrus: esse é muito potente, todo mundo está fazendo não perca!

Por que a roseira não dá rosa?

Agora, ainda na questão do tempo, saiba que precisa tirar uns minutos do dia ou da semana para analisar a roseira. Desta maneira, sempre que tiver algum galho mal formado ou um broto visivelmente doente, precisamos podar.

Descubra porque suas rosas não estão vingando: corrija hoje mesmo e dê vida a roseira. Foto: Canva
Descubra por que suas rosas não estão vingando: corrija hoje mesmo e dê vida a roseira. Foto: Canva

Ademais, também precisa regar com frequência e adubar. Normalmente, precisamos molhar a planta uma vez ao dia, preferencialmente na parte da manhã. Com isso, a terra vai ficar sem úmida, fortalecendo as raízes e ajudando no crescimento.

Veja em seguida: Faça o seu esfoliante caseiro para os pés; uma ótima dica para manter a beleza da pele sem gastar quase nada

Consequentemente, a probabilidade de surgirem aquelas belas rosas vão aumentar e o seu jardim poderá ficar muito mais bonito com essas dicas simples.

Como fazer adubo para rosas?

Entre as possibilidades de fazer adubo está o leite com a água. Neste caso, faça uma misturinha de 100 mL de leite com um litro de água. Em seguida, misture em um borrifador e espirre sobre as folhas.

Desse modo, vai fortalecer as rosas e, ainda por cima, esse item vai atuar como um importante agente fungicida, garantindo mais qualidade para sua flor. Além disso, podemos colocar o adubo granulado NPK, que deve ir com o substrato, na terra. Logo, ele também vai ajudar a fortalecer a sua roseira e, na sequência, vão surgir novas flores.

Qual a melhor época do ano para se fazer mudas de roseiras?

Por fim, também devemos considerar o período em que vamos usar para plantar as mudas de rosa. Assim, o final do inverno e início da primavera é o mais indicado.

Então, vai fazer com que as plantas tenham mais possibilidade de vingar. Isso porque as rosas gostam de sol e precisam dessa luz para se fortalecer. Ainda assim, devemos ter moderação e não deixar o tempo todo no calor.

Veja em seguida: Fazer ioga emagrece? Descubra agora os benefícios desse tipo de exercício

Biografia profissional: Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha também no jornal OVALE, no portal Manezinho News e nos blogues do grupo Diário Prime, EmaisMT, Tecnotícias e FolhaGo.