Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Tirar pluma de roupas de lã - Reprodução: Pixabay
Tirar pluma de roupas de lã - Reprodução: Pixabay

Tirar pluma de roupas de lã vai ficar muito mais fácil depois dessas dicas; confira

Bragança Paulista, 15 de junho, por Caio Silveira – o inverno está chegando. Ele começa mais especificamente no próximo dia 21 e vai até 22 de setembro. E uma das melhores maneiras de se proteger das baixas temperaturas é usando roupas bem quentinhas, ainda mais as de lã. Mas o que fazer se suas peças estão cheias de plumas ou bolinhas? Calma que o Agro Notícias tem a solução: aprenda aqui como tirar pluma de roupas de lã.

Essas bolinhas são um verdadeiro incômodo, não é mesmo? Elas deixam as roupas com uma aparência feia e mais velha do que realmente são. Uma boa maneira de evitar isso é, de acordo com matéria da Consul, separar as peças por tecido, ou seja, lave jeans com jeans, algodão com algodão e por aí vai. Portanto, sem mais delongas: confira a seguir como tirar pluma de roupas de lã.

Assim, leia mais: Como usar o Feng Shui na organização da casa; tenha mais equilíbrio e harmonia com essas dicas simples

Tirar pluma de roupas de lã - Reprodução: Pixabay Tirar pluma de roupas de lã – Reprodução: Pixabay
Como tirar pluma da roupa de lã?
Tirar as plumas de uma roupa de lã não é algo difícil, mas exige uma certa dose de paciência. Você pode fazer isso usando itens do dia a dia, como uma lâmina de barbear. Basta passá-la de maneira delicada por toda a roupa que as bolinhas vão saindo. Apenas se certifique de esticar o tecido para não rasgá-lo sem querer.

Outro método que funciona é usar uma esponja de lavar louça, mas desde que seja nova e seca, de preferência com a parte áspera. Além disso, você também pode utilizar uma lixa de unha também , mas sem esfregar muito para não danificar a peça.

Portanto, leia mais: Cuidados especiais com jardim da casa de praia: saiba tudo que precisa sobre o assunto
Como tirar pelo de roupa rápido
Se você tem um cachorro ou gato, sabe que eles costumam soltar pelo por aí e, muitas vezes, nas roupas, entretanto, removê-los é mais fácil do que você pensa. Há duas maneiras de fazer isso, dá só uma olhada!

Use fita adesiva: basta pegar um pedaço de fita adesiva, colar nas roupas e tirar todos os pelos. O lado negativo é gastar vários pedaços de durex, pois quando a cola acaba, é necessário pegar outra fita.

Outra opção é a escova de dente: esse método é mais fácil ainda. Basta pegar uma escova de dente seca e com cerdas bem macias e passar pela roupa. Pronto: os pelos do seu amigo vão sumir rapidinho.

Em resumo, viu só como é fácil tirar pluma de roupas de lã? Então, que tal aproveitar todas essas dicas e dar uma nova cara para sua blusa que está guardada há anos? Dessa maneira, você vai se proteger bastante do frio.

Ademais, leia: Truques criativos para decorar o muro do quintal: faça você mesmo e deixe o ambiente ainda mais aconchegante