Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Dicas para otimizar espaços e aumentar a sensação de amplitude em cômodos pequenos - Foto: Pexels
Dicas para otimizar espaços e aumentar a sensação de amplitude em cômodos pequenos - Foto: Pexels

Dicas para otimizar espaços e aumentar a sensação de amplitude em cômodos pequenos

Então, se você mora em apartamento ou tem algum cômodo da casa menor e gostaria de aprender a otimizar espaços para ganhar conforto, continue lendo. As dicas a seguir colocadas em prática, resolverão o seu problema.

Veja também: Como ter muitas plantas em casa com pouco espaço? Truque que aprendi morando em AP

Dicas para otimizar espaços e aumentar a sensação de amplitude em cômodos pequenos - Foto: Pexels Dicas para otimizar espaços e aumentar a sensação de amplitude em cômodos pequenos – Foto: Pexels
Como otimizar espaços ganhando amplitude?
Com alguns truques nada trabalhosos, é possível fazer com que os ambientes pareçam maiores do que realmente são, gerando sensação de amplitude. Sem fazer grandes reformas, sem gastar muito, apenas com criatividade e vontade de melhorar o seu lar.
Armários altos
Nesse sentido, de acordo com uma matéria do site Uol, feita por Carol Scolforo, armários até o teto ajudam a alongar o local. Dessa forma, além de parecer mais alto e maior, o morador ainda ganha espaço de guardado, um dos principais problemas que enfrenta quem mora em lugares pequenos.

Leia: Como fazer aromatizador de ambiente? Sua casa sempre cheirosa igual loja de shopping!
Cores claras
Outra dica que soma muito na hora de otimizar espaços é utilizar cores claras, principalmente nas paredes que são o maior destaque. Assim, evite tons escuros ou muito chamativos já que causaram sensação de redução do espaço e cansaço visual. Nesse sentido, trabalhar uma paleta de tonalidades mais neutras como branco, cinza e bege é o melhor caminho.
Espelhos
Espelhos são excelentes para ajudar a aumentar os espaços por meio do seu poder de reflexão. Uma dica muito bacana é colocar um espelho bem grande em uma parede que esteja mais isolada. Dessa forma, o objeto irá cumprir três tipos de funcionalidades diferentes.

Assim, por um lado irá servir como objeto decorativo, deixando o ambiente mais sofisticado e elegante. Por outro lado, cumprirá com a sua verdadeira função que é a de refletir o que estiver na sua frente. Por fim, ainda criará a sensação de continuidade do seu ambiente, deixando-o muito maior do que é.

Agora que você já sabe como otimizar espaços gerando sensação de amplitude, é hora de colocar as dicas em prática. Se gostou do conteúdo, aproveite para acompanhar os assuntos relacionados.

Confira também: Mesa de vidro ou madeira? Veja prós e contras e saiba fazer a escolha ideal para a sua casa