Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Não pode ir na máquina de lavar: veja os itens que podem estragar ou serem estragados por ela - Foto: Pexels
Não pode ir na máquina de lavar: veja os itens que podem estragar ou serem estragados por ela - Foto: Pexels

Não pode ir na máquina de lavar: veja os itens que podem estragar ou serem estragados por ela

Quatis, 19 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Os eletrodomésticos que temos em casa são um grande investimento feito para garantir praticidade. Por isso, hoje, no Agro Notícias, veremos como usar a máquina de lavar da forma correta para evitar estragos.

Então, se você está em dúvidas em relação a como utilizar a máquina de lavar, o que pode e o que não pode, continue lendo. A seguir, daremos todos os detalhes que você precisa para não errar no uso.

Veja também: Cuidados com a máquina de lavar para aumentar a durabilidade; confira excelentes dicas

Não pode ir na máquina de lavar: veja os itens que podem estragar ou serem estragados por ela - Foto: Pexels Não pode ir na máquina de lavar: veja os itens que podem estragar ou serem estragados por ela – Foto: Pexels
O que pode colocar na máquina de lavar?
De acordo com uma matéria publicada no site da Consul, alguns itens que podem parecer incompatíveis, na verdade, podem ser higienizados na máquina de lavar sem problemas. Nesse sentido, é possível lavar os ursos de pelúcia das crianças com o auxílio de uma fronha. Para isso, basta protegê-los dentro da fronha e escolher o modo de lavado para peças delicadas.

O mesmo procedimento vale para acessórios pessoais (como bolsas, mochilas e bonés) ou domésticos, como tapetes ou cortinas. Não obstante, vale destacar que conferir a etiqueta de lavado de cada item sempre será o melhor auxílio em caso de dúvidas.

Leia: Aprenda agora como fazer misturinha de vinagre e bicarbonato para lavar o banheiro e substituir a água sanitária
O que pode estragar a máquina de lavar?
Por outra parte, é muito importante entender também o que não pode ser lavado na máquina para evitar o estrago do eletrodoméstico ou da sua peça. Nesse sentido, evite lavar roupas extremamente delicadas como tricôs, jaquetas de couro ou tecidos em renda.

Não esqueça, antes de iniciar o lavado, conferir os bolsos para evitar que algum objeto indesejado estrague a sua máquina. Além disso, é necessário verificar e fechar zíperes já que deixá-los abertos pode danificar o interior do aparelho. Por fim, lavar calçados, em geral, também deve ser evitado pelo mesmo motivo.

Agora que você está por dentro das recomendações será mais fácil proteger a sua máquina de lavar e seus pertences. Conte-nos nos comentários o que achou do conteúdo e acompanhe as matérias relacionadas.

Confira também: Tirar mancha de roupa branca não é mais problema para você: confira o método que vai solucionar sua vida