Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Surpreenda-se com 3 simples mudanças que farão sua geladeira gastar menos energia; você não pode perder essas dicas - Foto: Pexels
Surpreenda-se com 3 simples mudanças que farão sua geladeira gastar menos energia; você não pode perder essas dicas - Foto: Pexels

Surpreenda-se com 3 simples mudanças que farão sua geladeira gastar menos energia; você não pode perder essas dicas

E quando se trata de energia, todo mundo sabe que um dos itens que mais consome é a geladeira. Então, confira a seguir como utilizar o eletrodoméstico para gastar menos energia na sua casa ou negócio.

Veja também: Precisa de mais espaço? Confira essas excelentes dicas para organizar a geladeira

Surpreenda-se com 3 simples mudanças que farão sua geladeira gastar menos energia; você não pode perder essas dicas - Foto: Canva Surpreenda-se com 3 simples mudanças que farão sua geladeira gastar menos energia; você não pode perder essas dicas – Foto: Canva
Como fazer minha geladeira gastar menos energia?
Existem alguns hábitos que geram um gasto maior de energia sem necessidade alguma. Por isso, separamos os três principais para alertar você e a sua família no uso, especificamente, da geladeira no dia a dia.

Leia: Consumo de energia das lâmpadas: descubra se deixá-las acesas faz diferença
1. Não desligar a geladeira

De acordo com uma matéria do site G1, feita em 8 de junho de 2016, diferente do que muitos pensam, desligar a geladeira na parte da noite não economiza energia. Além disso, você corre o risco de que alguns alimentos fiquem contaminados por perder a cadeia de frio necessária. Então, agora você já sabe, a geladeira deve permanecer constantemente ligada.

2. Não guardar alimentos quentes
Outro hábito, na maioria dos casos desnecessário, é guardar os alimentos na geladeira quando ainda se encontram quentes. Isso faz com que o eletrodoméstico precise trabalhar mais para refrigerar o conteúdo e acabe gastando mais energia. Nesse sentido, espere sempre o alimento atingir a temperatura ambiente do lado de fora, para depois levá-lo para o frio.
3. Ajustar a temperatura
As geladeiras atualmente vem com vários níveis de temperaturas que podem variar de acordo com a sua necessidade ou a época do ano. Muitas vezes, acabamos esquecendo desse detalhe e o eletrodoméstico pode se encontrar programado para funcionar no nível mais alto no inverno.

Isso fará com que gaste mais energia e o motor trabalhe com maior intensidade. Então, de tempos em tempos, preste atenção para regular o nível de frio da sua geladeira de acordo com a temperatura climática do ano.

Agora que você aprendeu como gastar menos energia ao utilizar a geladeira, aproveite para testar as dicas e conferir o resultado. Por fim, se curtiu o conteúdo, compartilhe a matéria com a família e os amigos.

Confira também: Quer economizar energia? Confira o uso de luzes inteligentes no quintal e na garagem