Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Panela suja nunca mais! Veja como transformar qualquer panela em antiaderente! - Fonte: Canva
Panela suja nunca mais! Veja como transformar qualquer panela em antiaderente! - Fonte: Canva

Panela suja nunca mais! Veja como transformar qualquer panela em antiaderente!

Chorozinho, Ceará, 17 de junho de 2022, por Iara Costa – As panelas antiaderente são grandes aliadas na cozinha e não é para menos. Isso porque, ela ajuda a economizar óleo e também facilita na fritura de diversos alimentos.

Mas você sabia que é possível transformar qualquer panela em antiaderente? Pois é! Esse truque você vai aprender hoje, lendo essa matéria. Com ele, você vai conseguir fritar aqueles ovos dos sonhos!

Confira essa matéria: Como usar WhatsApp Business em seu negócios? Dicas que vão ajudar a vender mais!
Aprenda como transformar uma panela em antiaderente
Bem, para por em prática esse truque você vai precisar de uma frigideira, farinha de trigo e óleo. A saber, com esses dois itens nunca mais o ovo ou panqueca vai grudar na frigideira.

Além disso, esse truque vai evitar que seu fogão fique sujo de óleo. Para usá-lo é super simples! Em primeiro lugar, coloque na frigideira a quantidade de óleo que seja necessário para fritar o que você pretende.

Em seguida, coloque o óleo para esquentar. Logo após, ele ficar quente acrescente um pouquinho de farinha de trigo e coloque o alimento que deseja fritar. Pronto! Esse simples truque vai fazer com que o alimento não grude na panela.

Panela suja nunca mais! Veja como transformar qualquer panela em antiaderente! - Fonte: Canva Panela suja nunca mais! Veja como transformar qualquer panela em antiaderente! – Fonte: Canva

Leia mais: Como limpar os cantinhos das unhas sem machucar? Dicas que a manicure me ensinou
Como recuperar o antiaderente da panela
Agora, se você já tem uma panela antiaderente, mas a mesma está gasta, você pode fazer o seguinte macete para restaurar o antiaderente da panela. Assim sendo, a dica é usar sal grosso!

Para isso, você deve pegar o sal e espalhá-lo na panela. Depois, leve-a ao fogo por alguns minutinhos até que o sal comece a amarelar. Então, retire do fogo e com o auxílio de um papel toalha retire o sal, mas com cuidado para não danificar.

Panela suja nunca mais! Veja como transformar qualquer panela em antiaderente! - Fonte: Canva Panela suja nunca mais! Veja como transformar qualquer panela em antiaderente! – Fonte: Canva
Dica para o antiaderente da frigideira durar por mais tempo
Essa dica é para aquelas pessoas que estão cogitando comprar uma panela antiaderente. Essa dica vai fazer com que o antiaderente da sua panela fique por mais tempo impecável. Uma vez que o segredo é usar vinagre!

Isso mesmo! O vinagre ajuda a conservar a antiaderência da panela. Ademais, fazer essa técnica não tem mistério, basta apenas no primeiro uso adicionar um pouquinho de vinagre sobre ela e levar ao fogo durante alguns minutinhos. Em seguida, lave como de costume!

E aí, já conhecia essas dicas? Faça na sua casa e depois me conta aqui nos comentários o que você achou! Leia também essa matéria, ela está incrível: 4 Apps para fazer seu Stories do Instagram bombar: veja dicas de como gerar mais engajamento

Olá! Me chamo Iara Costa sou natural de Redenção e atualmente moro em Chorozinho, região metropolitana de Fortaleza - Ceará. A saber, sou mulher, esposa e mãe. Acadêmica na instituição Uninter no curso de Tecnologia em Varejo digital. Especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University. Além disso, sou certificada em produção de conteúdo, gestão de mídias sociais e blogs corporativos.