Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Super dica para não deixar embalagem aberta na geladeira: dessa quase ninguém sabe! - fonte: canva
Super dica para não deixar embalagem aberta na geladeira: dessa quase ninguém sabe! - fonte: canva

Super dica para não deixar embalagem aberta na geladeira: dessa quase ninguém sabe!

Florianópolis, hoje, 24 de junho, por Emanuelle Cordeiro — Às vezes, compramos alguns ingredientes para casa que precisam ficar na embalagem. Porém, com o tempo na geladeira, acabam estragando. veja como resolver esse problema da embalagem de um jeito simples.

Assim, você não vai mais perder nenhum item importante e ainda conservar as coisas por muito mais tempo. Acompanhe o post até o final para saber mais como guardar as coisas na geladeira.

Leia em seguida: Como fazer pão de leite no liquidificador? Fácil e rápido de fazer com essas dicas
Como não deixar a embalagem aberta na geladeira?
Alguns alimentos específicos e perecíveis precisam ficar na geladeira. Caso contrário podem estragar em questão de alguns dias. Dependendo do conteúdo, perdem a validade até mesmo no dia em que abriu. Veja agora como fazer o armazenamento correto.

Super dica para não deixar embalagem aberta na geladeira: dessa quase ninguém sabe! - fonte: canva Super dica para não deixar embalagem aberta na geladeira: dessa quase ninguém sabe! – fonte: canva
Carnes, frangos e peixes
Esses alimentos são os campeões na hora de estragarem ao armazenar. Isso porque eles são alimentos perecíveis e podem perder a validade muito mais rápido do que você espera.

Por isso, ao chegar do mercado com os alimentos da semana, precisa de algumas dicas valiosas para manter na geladeira fora da embalagem.

Carnes e frangos, geralmente, vêm em sacolas plásticas que não fazem o armazenamento certo. Sendo assim, é interessante você fazer o corte como quiser. Em seguida, pegue sacolas zip lock e coloque dentro.

Feito isso, pode colocar todos na geladeira ou congelador, conforme for usando. Como os plásticos zip lock são bem reforçados, conservam as carnes por muito mais tempo. O mesmo vale para peixes.
Latas e potes de conserva
Para conservar ervilha, milho e palmito existem processos diferentes, ainda assim, bem fáceis de fazer. Para conservar o palmito, basta abrir a tampa e colocar o pote em uma vasilha para ferver por 10 minutos. Após isso, tampe e coloque de volta na geladeira.

Em relação às latas de ervilha, salsicha, milho, conservas em geral, o modo de conservar é bem mais simples. Se não usou tudo, basta pegar uma vasilha de plástico com tampa e colocar na geladeira.

Caso queira usar em alguma outra ocasião mais distante, pode colocar no freezer. Fica super bem conservada e livre de qualquer bactéria se proliferar ali.

Agora que você já sabe como manter as embalagens conservadas, basta fazer tudo certinho e organizar sua geladeira da melhor e mais higiênica forma. Depois, nos conte nos comentários o que achou das dicas.

Veja em seguida: Canelone com massa pronta: faça com recheio fácil e simples, confira agora!

Médica veterinária, formada há dois anos. Escrevo como hobbie desde que eu me entendo por gente e sempre amei a forma como as palavras podem nos levar a lugares incríveis. Amante de animais, desde filhotinhos aos mais exóticos. Paraense raiz, experimentando os ares gelados do sul, em Santa Catarina