Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como plantar alho em garrafa PET-Fonte Canva Pro
como plantar alho em garrafa PET-Fonte Canva Pro

Aprenda como plantar alho em garrafa PET em 7 passos simples: veja este método exclusivo e infalível

Montes Claros, 24 de junho de 2022, por Diego Rodrigues – O alho é um tempero que não pode faltar na nossa despensa, afinal, é ele quem confere o sabor característico do nosso arroz com feijão. Nesse sentido, não seria totalmente viável aprender como plantar alho em garrafa PET? Claro que sim! E é isso que você vai ver a partir de agora.

É verdade que aprender como plantar alho em garrafa PET elimina a necessidade de sempre estar comprando o tempero. No entanto, os benefícios vão muito além da questão econômica, pois o legume tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que previnem diversas doenças. Sendo assim, veja como ter todas essas vantagens sempre à sua disposição.

Veja também: Aprenda como fazer mudas de mamão a partir das sementes: veja este método simples e infalível
Como plantar alho em garrafa PET em 7 passos
O custo de plantar alho em garrafa PET é quase zero e, além disso, ao reciclar, você ajuda na preservação do meio ambiente. Assim sendo, primeiro consiga a quantidade de recipientes que deseja, alguns dentes de alho, uma tesoura e, também, algumas pedrinhas e terra adubada. Em seguida, siga os seguintes passos:

Corte as garrafas ao meio;
Faça 4 furos para drenagem na parte inferior;
Coloque 3 cm de pedriscos em cada recipiente;
Preencha até a metade dos vasos com a terra;
Insira dois dentes de alho, de modo que eles fiquem na vertical;
Cubra com terra até;
Faça uma rega para umedecer o solo.

como plantar alho em garrafa PET-Fonte Canva Pro como plantar alho em garrafa PET-Fonte Canva Pro
Onde colocar o alho plantado em garrafas PET
De acordo com informações do site Petz, o alho necessita de um local bem iluminado para se desenvolver. Entretanto, o mesmo artigo alerta que a hortaliça não suporta altas temperaturas por muito tempo. Sendo assim, o Agro Notícias considera que o melhor lugar é um ambiente de meia-sombra como janelas, sacadas e varandas.

Saiba mais: Sabia que tem como plantar alecrim na água? É mais simples que na terra! Aprenda com este método completo
Tem que regar o alho todos os dias?
Nas primeiras semanas, regue a planta diariamente, apenas para manter o solo úmido. Porém, quando os primeiros brotos começarem a sair, faça uma irrigação a cada 10 dias. Evite encharcar a terra para não matar as raízes da hortaliça.
Quando colher?
Bem, isso pode variar de cultivo para cultivo. Mas, de acordo com artigo publicado por Francisco Vilela Resende, no site da EMBRAPA, quando ⅔ das folhas da planta estiverem amareladas, é hora de retirar o bulbo da terra para o consumo. Por fim, a adubação é outro ponto importante dessas dicas de como plantar alho em garrafa PET. Desse modo, a cada 20 dias, adicione um pouco de fertilizante orgânico à terra do vaso.

Você também pode gostar: Sabia que tem como plantar kiwi em vaso? Veja como fazer a semente germinar em poucos dias

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.