Nova Mutum, 05 de julho de 2022, por Camila Vicente. Hoje iremos falar sobre o jovem que arrombou uma loja e foi preso em flagrante pela Policia Militar dentro do estabelecimento, ainda quando estava furtando.
A saber, todo o fato ocorreu no bairro Jardim Primavera, Rua dos Mamoeiros na cidade de Nova Mutum/MT, por volta das 01h50 da madrugada desta terça-feira. Ademais, um jovem de 20 anos arrombou loja de roupas e estava furtando. Saiba outras notícias aqui no ÉMaisMT.
Outrossim, durante patrulhamento da Polícia Militar, houve a denuncia por um civil sobre o furto de uma loja de roupas. Assim, o furto já estava em andamento. Posterior ao chamado, a guarnição deslocou-se para o local, encontrando a porta arrombada e o jovem de vinte anos. O mesmo estava no interior do estabelecimento executando o ato delituoso.
Ao adentrar no estabelecimento, os militarem fizeram a abordagem do jovem. Aliás, durante o ato de abordagem, encontraram quantia em dinheiro somando ao todo R$ 322,00 (trezentos e vinte e dois reais), valor este subtraído do caixa da loja. Posterior, encaminhou-se o jovem para a delegacia para demais providencias com relação aos atos praticados.
Comerciantes cada vez mais expostos a criminalidade
Primeiramente, cabe demonstrar que roubos a lojas aumentaram no ultimo ano e a busca pela segurança privada também. Assim, o registro é de um aumento em cerca de 20%. Esse índice se revela desde que o Governo do Distrito Federal decretou o fechamento do comércio não essencial, com a finalidade de conter a disseminação da Covid-19.
Com lojas em lockdown, os comerciantes buscaram saída por meio da segurança privada, na esperança de preservar o patrimônio. Não sendo esse somente os riscos, como o de invasões e depredações. Por fim, o escasso movimento nas ruas comerciais abriu brecha para a intensificação da criminalidade. O período de instabilidade econômica que todo o estado enfrenta decorre principalmente dos reflexos deixados pelo lockdown (período em que empresas ficaram fechadas para contenção da disseminação da Covid-19)
Jovem no mundo do crime
Pesquisas apontam que jovens entram cada vez mais cedo no mundo do crime. A saber, o principal índice envolve jovens entre dez a doze anos. Muitos deles de envolvem com roubos e furtos, mas a grande maioria acaba caindo no mundo das drogas, e são alvos fáceis para as facções, principalmente em decorrência da lei penal brasileira ser mais branda para menores infratores.
Dados apontam também que a grande maioria desses jovens em algum momento já tentaram sair dessa realidade. No entanto, retornam visto que a maioria vive em situação de pobreza e até mesmo de dependência química. Por ultimo, o principal dado registrado aponta que 62% dos jovens nessa situação permanecem por conta de problemas financeiros.
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.