Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Demétrius - Reprodução Instagram
Demétrius - Reprodução Instagram

Colega de trabalho espanca procuradora; saiba mais

Nova Mutum dia 24 de junho de 2022 por Camila Nunes – Hoje iremos falar sobre o caso que ocorreu na prefeitura de Registro. Ademais essa cidade está localizada no interior de SP. Em resumo, Demétrius Oliveira de Macedo espancou sua colega de trabalho procuradora Gabriela. Saiba mais aqui no ÉMaisMT.

A saber, Gabriela tem 39 anos e é procuradora na cidade de Registro. Em suma, Gabriela e Demétrius são procuradores e trabalham juntos, sendo que ela é chefe do agressor. Conforme relatos de Gabriela à polícia civil, Demétrius já havia sido agressivo com outra funcionária da prefeitura.

Veja também: Não aguentou a pressão: Presidente da Petrobras pede demissão

Ademais o fato ocorreu em uma segunda-feira, dia (20) dentro da prefeitura onde trabalham. Aliás a vítima alega que já estava com medo de trabalhar no mesmo ambiente que o agressor. outrossim, todo o fato foi filmado por uma outra colega de trabalho.

Veja também: Milton Ribeiro é preso suspeito de corrupção; veja
Exaltado e proferindo xingamentos
A princípio, nota-se no vídeo que durante as agressões Demétrius estava muito exaltado e preferia ofensas a procuradora. Outrossim, o agressor já havia sido grosseiro com outra colega de trabalho e em depoimento Gabriela disse que foi necessário cobrar providencias.
Do processo disciplinar
Desta forma, foi encaminhado um memorando com pedido de PAD à secretaria. Posterior, na manhã do dia (20) aconteceram os fatos e acredita que a solicitação do PAD por parte de Gabriela desencadeou tais agressões. Segundo a prefeitura de Registro-SP:
“O mais absoluto e profundo repudio aos brutais atos de violência realizados pelo procurador municipal contra a servidora municipal mulher que exerce a função de procuradora-geral do município”.
Ademais, a ANAPE (Associação Nacional de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal). Em resumo, manifestou informando que Demétrius vai responder pelas agressões. Aliás, o ocorrido viola o estado democrático de direito.
Decretada a prisão preventiva de Demétrius
No dia 23 quinta-feira, foi decretada a prisão preventiva de Demétrius e em depoimento o mesmo se mostrou “incomodado” e não saber responder se estava arrependido de agredir a procuradora. Em resumo, o procedimento se deu por mulheres e a Delegada acredita que isso ocasionou no desconforme do agressor.
Violência contra mulheres no Brasil
A saber, mais de quinhentas mulheres a cada hora sofrem algum tipo de violência sendo a maior parte delas, vítimas de seus companheiros em decorrência da dependência financeira com o agressor. Ademais, mais de treze mulheres morrem em decorrência dessas agressões.

Veja também: Crescimento de construções no estado mesmo em meados de crise; saiba mais

Nascida em São Paulo, SP. moradora na cidade de Nova Mutum, Mato Grosso. Formada em Direito, Aficionada por comunicação social, Jornalista do caderno Diário Prime! Redatora de notícias que ama ouvir uma boa música e praticar esportes. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para : Whatsapp: 065999612936 ou E-mail: [email protected]