Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
José Mauro Coelho - Reprodução Instagram
José Mauro Coelho - Reprodução Instagram

Não aguentou a pressão: Presidente da Petrobras pede demissão

Nova Mutum 22 de junho de 2022 por Camila Vicente – Nesta quarta-feira iremos falar sobre o presidente da Petrobras José Mauro Coelho que pediu demissão após receber críticas do Presidente Jair Bolsonaro. Saiba mais aqui no ÉMaisMT.

Ademais, no dia 20 de junho o presidente da Petrobras informou sua renúncia do cargo de presidência da Estatal. Conforme comunicação ao mercado:
“Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras, informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje. A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. A Petrobras informa também que o senhor José Mauro Coelho renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras na manhã de hoje. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado.”
Veja também: Cresce o número de pessoas contaminadas com a dengue em todo o estado do MT; saiba mais

José Mauro Coelho - Reprodução Instagram José Mauro Coelho – Reprodução Instagram

Outrossim, a Petrobras anunciou novo aumento no preço da gasolina e do diesel para as distribuidoras. Por isso, este fato resultou em diversas críticas do Presidente Jair Bolsonaro e Arthur Lira que é o presidente da Câmara.

Na mesma linha, apontaram a importância da criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). Com a finalidade de executar investigações nos diretores, conselheiros e na própria Petrobras.
“Nossa ideia é propor uma CPI para investigar a Petrobras, seus diretores e os membros do Conselho. Queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles, porque não é possível se conceder um reajuste com o combustível lá em cima e com os lucros exorbitantes”, disse, em entrevista à Rádio 96 FM de Natal, na última sexta (17)”.

“Conversei ontem com o líder da Câmara (deputado Ricardo Barros) para a gente abrir uma CPI segunda-feira. Vamos para dentro da Petrobras”, disse. “É inadmissível, com uma crise mundial, a Petrobras se gabar dos lucros que tem”.
Veja também: Crescimento de construções no estado mesmo em meados de crise; saiba mais
Dois meses de Gestão do executivo José Mauro Coelho
Ademais, três executivos já deixaram o cargo por sofrer pressão política e nenhum deles evitaram de fato diversos reajustes da gasolina, do gás e do diesel. Em resumo, no dia 14 de abril José Coelho assumiu a presidência da Petrobras. Ademais, o mesmo em sua gestão passou por muita pressão ao que diz respeito ao reajuste nos preço dos combustíveis.
Já existia pretensão de alterações na presidência da Petrobras por parte de Jair Bolsonaro?
Em conclusão, Jair Bolsonaro sinalizou que pretende fazer alterações e ainda informou que Adolfo Sachsida tem “carta branca” para fazer o que desejar. Segundo a companhia, “a nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”.

Veja também: Ferrovia e a expectativa econômico financeira da população mato-grossense, saiba mais

Nascida em São Paulo, SP. moradora na cidade de Nova Mutum, Mato Grosso. Formada em Direito, Aficionada por comunicação social, Jornalista do caderno Diário Prime! Redatora de notícias que ama ouvir uma boa música e praticar esportes. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para : Whatsapp: 065999612936 ou E-mail: [email protected]