Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
3 dicas para passar roupa sem tábua; veja como improvisar e não sair amarrotado - Foto: Pexels
3 dicas para passar roupa sem tábua; veja como improvisar e não sair amarrotado - Foto: Pexels

3 dicas para passar roupa sem tábua; veja como improvisar e não sair amarrotado

Quatis, 5 de julho de 2022, por Denise Bamonte – Passar roupa é uma tarefa doméstica que exige um pouco de paciência e tempo, principalmente quando são acumuladas várias peças. Além disso, quando não contamos com os elementos apropriados a missão parece se tornar ainda mais difícil.

O jeito tradicional de passar roupa é utilizando uma tábua que serve como apoio da peça e do ferro. Entretanto, caso você não tenha uma na sua casa, existem outras alternativas que podem te auxiliar.

3 dicas para passar roupa sem tábua; veja como improvisar e não sair amarrotado - Foto: Pexels
3 dicas para passar roupa sem tábua; veja como improvisar e não sair amarrotado – Foto: Pexels

Cobertor

A primeira opção que o Agro Notícias trouxe para você hoje é muito simples e prática. Consiste em fazer uso de um cobertor ou manta por cima de uma superfície plana e resistente. Pode ser a mesa de jantar, por exemplo (a menos que seja de vidro já que o calor poderia trincar o material).

Essa é uma forma de simular uma tábua de passar sem a necessidade de comprar uma. É importante se certificar que no local existe alguma tomada por perto, para poder aceder a fonte de energia e ligar o ferro.

Passar roupa na cama

Outra alternativa é utilizar a sua cama como base para apoiar e passar as roupas. A vantagem é que, em caso de peças grandes como calças ou vestidos longos, você conta com bastante espaço para trabalhar o tecido.

A desvantagem é que, dependendo da sua altura, pode ficar um pouco baixo e deixar a sua coluna dolorida no final do serviço. Por outro lado, caso seja uma ou poucas roupas, com certeza essa opção é a mais prática.

Vapor

A última sugestão para alisar roupas sem a necessidade de gastar em uma tábua de passar é aproveitando o vapor do banheiro. Assim, enquanto você toma banho, pode pendurar a sua peça para que a própria umidade tire as rugas do tecido.

Excelente opção para ser aplicada quando se trata de tecidos delicados que podem ser danificados em contato com o calor do ferro. Por fim, basta dar uma esticadinha com as mãos para terminar de desamassar alguma marca que tenha ficado.

Agora que você já sabe como passar roupa sem a necessidade de ter uma tábua, é hora de testar as sugestões e ver qual se adapta melhor ao seu caso. Para finalizar, se gostou do conteúdo, acompanhe outras matérias do blog com dicas caseiras super práticas.