Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Tipos de facas que não podem faltar na gaveta da sua cozinha; confira - Foto: Pexels
Tipos de facas que não podem faltar na gaveta da sua cozinha; confira - Foto: Pexels

Tipos de facas que não podem faltar na gaveta da sua cozinha; confira

Quatis, 05 de julho de 2022, por Denise Bamonte – Ter as ferramentas adequadas faz uma grande diferença na hora do trabalho e no resultado final. Nesse sentido, na cozinha não poderia ser diferente, já que contar com diferentes tipos de facas influencia diretamente na experiência.

Por isso, se você gosta de ter um momento de qualidade na sua cozinha, continue lendo. Veja a seguir os tipos de facas que não podem faltar na sua gaveta para poder trabalhar com conforto e precisão.

Tipos de facas que não podem faltar na gaveta da sua cozinha; confira
Tipos de facas que não podem faltar na gaveta da sua cozinha; confira – Foto: Pexels

Tipos de facas

Embora algumas delas possam parecer bem similares, cada tipo tem a sua particularidade e função específica. Assim, o tamanho, a forma e o material facilitam trabalhos diferentes. Veja a seguir alguns exemplos que o Agro Notícias trouxe para você.

Faca para pão

A faca para cortar pão é bem específica e diferente dos outros tipos. Geralmente possui um tamanho médio, uma forma mais quadrada e dentes bem definidos para poder penetrar a maciez do alimento. Com certeza essa opção não pode faltar na cozinha.

Faca para frutas e legumes

Já a faca para cortar frutas e legumes tem um tamanho menor e ponta bem final para realizar cortes precisos. Também é indispensável na hora de cozinhar já que nenhuma outra é similar.

Faca para descascar

Talvez você não sabia, mas também existe um tipo de faca com a função de descascar frutas e legumes. Esse tipo possui a parte do corte com um formato arredondado para se adaptar melhor à forma dos ingredientes. Entretanto, muitas pessoas preferem o popular descascador, então o utensílio utilizado para esse fim vai depender preferência de cada um.

Faca para churrasco

Se você é o churrasqueiro da família e gosta de grelhar carne os fins de semana, essa faca não pode faltar na sua coleção. É uma faca de porte grande e cabo em madeira para facilitar o manuseio e corte.

Faca do chef

Por último e não menos importante, a faca do chef conta com um tamanho bem maior que as anteriores. É um item essencial na cozinha de qualquer pessoa e normalmente é utilizada para cortes gerais pela sua versatilidade.

Agora que você já sabe quais são os tipos de facas indispensáveis em qualquer cozinha, é hora de dar uma olhada na gaveta. Aproveite para adquirir as que vão ser de utilidade no seu dia a dia e estiverem faltando.