Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Conheça 3 atividades físicas leves e benéficas e comece a se exercitar hoje - Foto: Pexels
Conheça 3 atividades físicas leves e benéficas e comece a se exercitar hoje - Foto: Pexels

Conheça 3 atividades físicas leves e benéficas e comece a se exercitar hoje

Quatis, 05 de julho de 2022, por Denise Bamonte – Realizar exercícios diariamente pode ser um desafio na correria do dia a dia. Entretanto, atividades físicas leves já conseguem oferecer um melhor desempenho do corpo com o passar do tempo.

Então, se você está querendo melhorar a qualidade de vida da sua rotina somando atividades físicas leves, continue lendo a matéria. Veja algumas sugestões e comece hoje mesmo a mudar seu dia.

Conheça 3 atividades físicas leves e benéficas e comece a se exercitar hoje - Foto: Pexels
Conheça 3 atividades físicas leves e benéficas e comece a se exercitar hoje – Foto: Pexels

Tipos de atividades físicas leves

O importante na hora de incorporar uma nova atividade a nossa rotina, é fazer com que aconteça gradativamente. Dessa forma, a mudança não será tão busca e a adaptação ocorrerá de forma mais amena. Veja três opções que o Agro Notícias selecionou e escolha a que mais tem a ver com você.

1. Pilates

A primeira atividade física leve não utiliza peso externo. Assim, nesse tipo de exercitação a única carga utilizada é a do próprio corpo, que já é mais do que suficiente para quem procura algo mais leve.

2. Caminhada

A caminhada, além de ser gratuita, já que você pode andar na rua, faz muito bem para a saúde. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, no mínimo, 150 minutos de atividade física semanalmente para pessoas adultas.

Então, caminhar durante meia hora nos dias de semana já cumpre a recomendação da OMS. O melhor é que você pode fazer isso enquanto resolve outras pendências, ou seja, você pode ir andando até o mercado para fazer as compras ou voltar a pé do trabalho, caso seja perto.

3. Ioga

Fazer ioga também pode ser uma alternativa de atividade física leve para quem é iniciante. Dentro dessa modalidade, você pode trabalhar alongamentos e diferentes posturas que favorecem o bem estar físico.

Além do mais, mesmo que existam centros especializados em essa atividade, também há a possibilidade de fazer os exercícios em casa, com o auxílio de vídeo aulas virtuais. Incorpore a metodologia gradativamente, começando com menos dias semanais e aumentando aos poucos, conforme a sua adaptação.

Independentemente do tipo de exercitação escolhida, os benefícios vão muito além do desenvolvimento físico. O enriquecimento também é mental, ganhando sensação de bem-estar e uma autoestima mais sólida.

Agora que já conhece diferentes tipos de atividades físicas leves, basta decidir qual é a que combina mais com você. Por fim, se esse conteúdo foi útil para você, aproveite para compartilhar com outras pessoas.