Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
3 dicas simples para parar de passar roupas, confira agora - Foto: Pexels
3 dicas simples para parar de passar roupas, confira agora - Foto: Pexels

3 dicas simples para parar de passar roupas, confira agora

Quatis, 26 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Cuidar das roupas é uma das tarefas domésticas que mais envolvem dedicação, afinal, é todo um processo. Precisam ser colocadas para lavar, pendurar, passar, dobrar e, por fim, guardar. Por isso, hoje no Agro Notícias, separamos dicas para parar de passar roupas que facilitarão a sua rotina.

Então, se você está cansado desse tipo de serviço e gostaria de parar de passar roupas, continue lendo. Veja como isso é possível com alguns hábitos simples que deixarão as suas peças como recém passadas.

Veja também: Renove o guarda roupas sem gastar quase nada: veja como tingir roupas antigas e dar um novo visual a elas

3 dicas simples para parar de passar roupas, confira agora - Foto: Pexels 3 dicas simples para parar de passar roupas, confira agora – Foto: Pexels
Dobrar assim que secar
Uma forma de evitar que as roupas acabem amassando e você precise passá-las, é dobrá-las na mesma hora em que secaram. Quando deixamos os tecidos amarrotados na mesa de passar durante dias, as rugas ficam mais acentuadas e a tarefa de passar se torna mais trabalhosa. Então, tente recolher as suas peças em um momento em que poderá continuar com o seguinte passo.
Dobrar corretamente
É possível que as roupas fiquem amassadas por não serem dobradas da forma correta. Dessa forma, na hora em que você for usá-las, provavelmente, verá todas as marcas das dobras mal executadas e a sua peça amarrotada. Para que isso não aconteça, procure sempre que o tecido fique bem esticado e aplique a misturinha que ensinaremos a seguir.

Leia: Não sabe como usar aquela calça apertada? Veja esses truques, agora mesmo!
Misturinha para desamassar as roupas
De acordo com matéria de Uol, de 7 de janeiro de 2022, existe uma mistura que consegue tirar o amassado das suas peças de uma forma muito simples. Para isso, misture 800 ml de água, 100 ml de álcool e a mesma quantidade de amaciante.

Passe a preparação para um borrifador e aplique nas suas roupas quando já estiverem secas. Em seguida, dobre e guarde-as como de costume. Além de desamassar os tecidos, as peças ainda ficam super cheirosas. E, além das roupas comuns, essa é uma dica que também pode ser utilizada em roupas de cama e banho.

Agora que você já sabe como parar de passar roupas, sua rotina com certeza ficará mais leve e prática. Nos conte nos comentários se esse conteúdo foi útil para você e compartilhe com os amigos.

Confira também: Mofo nas roupas: use essa mistura caseira e evite maiores danos