Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
planta camarão amarelo-Foto: Canva Pro
planta camarão amarelo-Foto: Canva Pro

A planta camarão amarelo pode florescer o ano todo: veja como criar as condições ideais para ter uma explosão de flores

Montes Claros, 19 de junho de 2022, por Diego Rodrigues – Você já ouviu falar da planta camarão amarelo? Ela é uma pequena árvore que atrai muitos beija-flores e borboletas. Aliás, a espécie é uma excelente opção para ornamentar espaços abertos como jardins e canteiros. Desse modo, hoje vamos mostrar o que é preciso para cultivar essa maravilha no seu quintal.

A planta camarão amarelo é originária de regiões subtropicais do Peru e, por isso, se adaptou muito bem ao nosso clima. Devido ao formato de suas belas flores, em algumas regiões o seu nome pode ser vela dourada ou planta pirulito. Em suma, o vegetal é muito fácil de cultivar e não requer poda nem manutenção constante.

Veja também: Aprenda como cuidar do lírio-da-paz de uma vez por todas: tenha sucesso absoluto com estas dicas infalíveis
Como cultivar a planta camarão amarelo
De acordo com uma ficha técnica no site Leroy Merlin, a vela dourada floresce o ano todo. Contudo, é durante a primavera que ocorre a produção de flores com maior intensidade. Portanto, considerando que nesse período a planta deve estar bem nutrida e forte, vamos ver o que é preciso fazer para oferecer tais condições.

planta camarão amarelo-Foto: Canva Pro planta camarão amarelo-Foto: Canva Pro
Dá pra cultivar em vaso?
Dá para cultivar a planta camarão amarelo em vaso, sim! Para isso, é necessário adquirir o recipiente de tamanho médio, ou seja, que contenha cerca de 30 cm de profundidade. O Agro Notícias lembra que, neste caso, ela não costuma passar dos 1.2 metros de altura.

Saiba mais: Flor-de-jericó ou “rosa-da-ressurreição”: Aprenda como cultivar em casa e conheça os mistérios dessa planta
Como plantar
Primeiro, preencha o recipiente com uma mistura de terra vegetal e areia. Em seguida, faça um cova, deposite a muda e enterre sem pressionar as raízes. Por fim, faça uma rega e, pronto! A vela dourada não é exigente em relação ao solo, contudo, você pode adicionar componente NPK – 10-10 -10 ou esterco de gado para aumentar a floração da planta.
Sobre local de armazenamento
A planta camarão amarelo é uma espécie de sol pleno, mas sobrevive bem em locais de meia-sombra, desde que receba no mínimo, quatro horas de sol por dia. Sendo assim, para mantê-la dentro de casa, deixe-a próximo a janelas e portas.
Como regar a planta camarão amarelo
Sua rega deve ser feita de acordo com a necessidade, isto é, somente quando o solo estiver totalmente seco. Por fim, no final do outono, faça uma poda completa na planta camarão amarelo, para garantir a próxima floração.

Você também pode gostar: Quer cultivar a planta chifre-de-cervo e não sabe por onde começar? Aprenda como cuidar dessa samambaia em seu apartamento ou em casa

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.