Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
O que acontece se eu consumir água com limão todos os dias? Descubra o efeito dessa combinação - Foto: Pexels
O que acontece se eu consumir água com limão todos os dias? Descubra o efeito dessa combinação - Foto: Pexels

O que acontece se eu consumir água com limão todos os dias? Descubra o efeito dessa combinação

Quatis, 27 de maio de 2022, por Denise Bamonte – A afirmação de que beber água com limão diariamente ajuda a emagrecer criou expectativas em muitas pessoas. Por isso, hoje, no Agro Notícias veremos se isso é realmente verdade ou não passa de um mito.

Entao, se você já consumiu água com limão na tentativa de reduzir alguns quilinhos ou está querendo testar o hábito, continue lendo. Confira a seguir se de fato vale a pena incorporar essa bebida à sua rotina.

Veja também: O suco de limão é bom para quê? Benefícios que farão você pedir biz, confira

O que acontece se eu consumir água com limão todos os dias? Descubra o efeito dessa combinação - Foto: Pexels O que acontece se eu consumir água com limão todos os dias? Descubra o efeito dessa combinação – Foto: Pexels
Benefícios de tomar água com limão
De acordo com matéria de Terra, de 9 de março de 2016, beber água com limão diariamente, acompanhado de um estilo de vida saudável, pode favorecer sim o emagrecimento. A acidez da fruta ajuda na alcalinização do sangue, eliminando as toxinas e provocando a desintoxicação do organismo. Dessa forma, o limão é um ingrediente capaz de facilitar o processo de emagrecimento e a retenção de líquidos.

Além disso, é um ótimo hábito a ser incorporado por quem sofre de problemas digestivos, já que ajuda a melhorar o refluxo. Assim como também equilibra e neutraliza quadros estomacais de gastrite, azia e enjoos.

Leia: Armazenar limão na geladeira depois de cortado é uma boa ideia? Descubra
Posso tomar água com limão todos os dias?
Sim, você pode beber água com limão todos os dias sem nenhum problema por vários motivos. Em primeiro lugar, por causa dos benefícios já citados acima. Em segundo lugar, porque você estará hidratando o seu corpo com um agregado em sabor e em benefícios.

Além disso, o limão é rico em vitamina C e flavonoides, que combatem o envelhecimento precoce e os radicais livres que podem causar doenças. Contudo, vale destacar que o consumo de qualquer bebida deve ser moderado, já que o excesso pode causar efeitos colaterais. No caso do limão em particular, ingerido em grandes quantidades pode sensibilizar a parede dos estômago e causar desconforto.

Agora você já sabe que pode beber água com limão diariamente, de forma equilibrada. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos que podem gostar do assunto.

Confira também: Veja como plantar limão em vaso e dicas incríveis para facilitar e acelerar a colheita