Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda 3 reparos básicos que você mesmo pode fazer em casa; economize tempo e dinheiro - Foto: Pexels
Aprenda 3 reparos básicos que você mesmo pode fazer em casa; economize tempo e dinheiro - Foto: Pexels

Aprenda 3 reparos básicos que você mesmo pode fazer em casa; economize tempo e dinheiro

Quatis, 28 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Saber realizar reparos básicos que podem ser necessários e urgentes, faz toda diferença. Por isso, hoje, no Agro Notícias trouxemos para você os 3 tipos mais comuns nos lares.

Então, se você gostaria de ser mais independente e adquirir uma habilidade extra, continue lendo. Confira a seguir os reparos básicos que você precisa dominar para cuidar dos contratempos domésticos.

Veja também: Veja como identificar que está na hora de trocar caixa d’água; veja agora e não tenha problemas em casa

Aprenda 3 reparos básicos que você mesmo pode fazer em casa; economize tempo e dinheiro - Foto: Pexels Aprenda 3 reparos básicos que você mesmo pode fazer em casa; economize tempo e dinheiro – Foto: Pexels
Reparos básicos importantes
É importante ter conhecimento e habilidades básicas para poder resolver os imprevistos domésticos que se apresentam de vez em quando. Algumas pessoas ficam com receio por achar que se trata de tarefas perigosas, quando na verdade (tomando os cuidados adequados) são bem seguras.

Nesse sentido, é essencial usar itens de proteção que vão variar de acordo com o tipo de tarefa a ser realizada. Não obstante, o uso de sapatos fechados e luvas para proteger as extremidades vale para todo tipo de serviço.

Leia: Fazer paisagismo em quintal pequeno também é possível; veja 5 sugestões simples e lindas
Trocar lâmpada
Uma tarefa bastante simples e rápida é trocar a lâmpada quando a que estava em uso queimou. Para isso, o primeiro passo é desligar o disjuntor, o que fará com que o fornecimento de energia seja interrompido.

Depois, basta girar a lâmpada que estava em uso para poder retirá-la e instalar a nova repetindo o movimento. Por fim, ligue novamente o disjuntor para certificar que a nova lâmpada está funcionando corretamente.
Consertar vazamentos
De acordo com uma matéria do site G1, feita por Fulanito em 28 de outubro de 2016, quando se trata de questões hidráulicas, o primeiro passo é desligar o registro para evitar vazamentos maiores. Na maioria dos casos, é possível resolver o problema aplicando fita veda rosca no cano ou sifão que está causando o vazamento de água.
Desentupir pia
Outro acontecimento doméstico bastante comum é o entupimento da pia por causa de resíduos acumulados. Entretanto, a solução é muito simples já que basta desenroscar o sifão que se encontra embaixo da pia. Dessa forma, você conseguirá retirar o que estava impedindo a passagem de água.

Agora você já sabe como resolver os três reparos básicos mais frequentes nos lares. Por fim, se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos com quem também precisa aprender sobre o assunto.

Confira também: Como tirar cheiro de podre do banheiro; apenas 2 produtos e adeus cheiro ruim