Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda a escolher o modelo ideal de aspirador de pó e quando o aparelho se torna indispensável
Aprenda a escolher o modelo ideal de aspirador de pó e quando o aparelho se torna indispensável (imagem: pexels)

Aprenda a escolher o modelo ideal de aspirador de pó e para que servem

Salvador, 25 de junho de 2022, por Larissa Melo – O aspirador de pó é muito útil e um ótimo aliado da limpeza. Entretanto, é necessário escolher o modelo ideal para a tarefa a ser realizada. Afinal, um aspirador de pó para chão não é o ideal para um sofá, por exemplo.

Pensando em facilitar a hora da limpeza, hoje, no Agro Notícias, ensinaremos quais são os diferentes tipos de aspirador de pó existentes no mercado. Além de para que serve cada um deles. Você pode conferir logo abaixo!

Ademais, veja: Confira como lavar cortina blackout em casa sem esforço, veja como é fácil

Aprenda a escolher o modelo ideal de aspirador de pó e quando o aparelho se torna indispensável Aprenda a escolher o modelo ideal de aspirador de pó e quando o aparelho se torna indispensável (imagem: Pexels)
Tipos e usos do aspirador de pó
Segundo a matéria publicada em 01 de dezembro de 2021, no site Globo, o aspirador de pó é o responsável por facilitar muito a limpeza no dia a dia. Então, hoje ensinaremos quais são os tipos mais comuns desse aparelho e para que serve cada um deles.
Aspirador vertical
Esse é um dos mais utilizados hoje em dia por questão de praticidade. O aspirador vertical permite que você aspire peças e o chão sem precisar se inclinar e sentir dores na lombar. Além disso, ele tem um armazenamento de sujeira que facilita muito a sua limpeza. Alguns modelos possuem ainda a possibilidade de aspirar à mão sem uso do fio, e outros podem ser utilizados para aspirar água.

Por conseguinte, veja: Limpar mancha de vinho da roupa é possível; vamos te mostrar agora como fazer isso com produtos caseiros
Aspirador de pó robô
Ainda mais prático que o anterior, o aspirador de pó robô pode ser programado para atuar em horários específicos. Assim, ele foi feito exclusivamente para a limpeza do chão e pode ser barrado se existir obstáculos em seu caminho. Para utilizar, basta ligar e esperar que ele limpe todo o chão da sua casa. Além disso, essa é uma ótima opção para quem possui alergias e deseja manter a casa sempre limpa.
Aspirador portátil
Esse é o mais conhecido entre as opções. Ele é ligado ao armazenamento de sujeira através de um cabo e deve ser esvaziado periodicamente. Existem modelos que aspiram tanto sujeiras quanto líquidos. Você pode utilizá-los no chão, em carros, em tapetes, entre outros. Essa também é uma ótima opção para quem busca um aspirador de pó econômico e funcional.

Ademais, não deixe de ler: Mistura caseira para limpar vidros; aprenda agora mesmo e nunca mais tenha vidros embaçados em casa