Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Mistura caseira para limpar vidros; aprenda agora mesmo e nunca mais tenha vidros embaçados em casa (Imagem: Pexels)
Mistura caseira para limpar vidros; aprenda agora mesmo e nunca mais tenha vidros embaçados em casa (Imagem: Pexels)

Mistura caseira para limpar vidros; aprenda agora mesmo e nunca mais tenha vidros embaçados em casa

Salvador, 22 de junho de 2022, por Beatriz Maciel – Manter a casa sempre limpa é um dos maiores desejos de uma dona de casa. Alguns objetos possuem uma certa dificuldade para serem limpos e, um desses objetos são os de vidro. Sempre resta a dúvida de como limpar vidros sem arranhá-los. Por isso, nós do Agro Notícias iremos te ajudar a fazer uma mistura caseira para limpar vidro.

Fazer uma mistura caseira para limpar vidro é uma ótima opção para você que não deseja gastar muito na hora da faxina. Além de ajudar a economizar, esses produtos não são tóxicos e possuem uma alta eficácia no ato da limpeza.

Veja agora: Como limpar o canteiro do jardim? Dica de ouro para deixar bem profissional.

Mistura caseira para limpar vidros; aprenda agora mesmo e nunca mais tenha vidros embaçados em casa (Imagem: Pexels) Mistura caseira para limpar vidros; aprenda agora mesmo e nunca mais tenha vidros embaçados em casa (Imagem: Pexels)
Qual o material adequado para limpar vidro?
A limpeza dos vidros em casa, geralmente, é uma das partes mais difíceis da faxina. Não saber qual material utilizar ou qual o pano adequado para passar em janelas e espelhos são as principais dúvidas na hora da limpeza.

Muitas pessoas costumam utilizar papel de jornal velho para limpar os vidros de suas casas, mas conforme uma matéria publicada por Camila Santos para o site Casa Vogue no dia 25 de agosto de 2021, você deve parar com essa prática. Isso porque, ao passar o jornal velho sobre o vidro, você acabará deixando marcas de impressão digital na superfície e, assim, você terá mais trabalho para realizar a limpeza.

Desta forma, os materiais ideais para se passar sobre a superfície do vidro, são materiais macios, pois, além de realizar uma limpeza mais eficiente, esse tipo de material não causa ranhuras no seu espelho, janela ou mesa de vidro. Assim, opte por flanelas. Além disso, muito utilizado para dar brilho em vidros, o papel toalha é ótimo para finalizar a limpeza do seu objeto de vidro.

Você vai gostar: Aprenda a economizar nos produtos de limpeza doméstica; sem perder qualidade nem aquele cheirinho de casa limpa.
Mistura caseira para limpar vidro
Agora que você já sabe quais são os materiais necessários e adequados para limpar os vidros de sua casa, aprenda a fazer uma mistura caseira para melhorar e facilitar a sua limpeza. Você pode preparar essa mistura com itens que você tem aí na sua casa mesmo. Assim, siga os passos para preparar a sua mistura caseira para limpar vidros.

Em um borrifador, adicione 10 mL de água, 5 mL de vinagre e 5 mL de álcool. Feito isso, misture tudo até que esteja tudo totalmente homogêneo. Para realizar a limpeza com a mistura feita, aplique-a diretamente na superfície que você deseja limpar.

Outra mistura caseira para limpar vidro é feita com detergente neutro. Para esta receita misture 500 mL de água, 2 colheres de sopa de detergente neutro e 10 mL de álcool, misture tudo até que esteja tudo homogêneo. Assim, basta você aplicar a mistura onde você deseja limpar.

Ademais, veja: Como limpar móvel planejado de MDF? Veja a forma correta de limpar esse material