Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Confira como lavar cortina blackout em casa sem esforço, veja como é fácil - Foto: Pexels
Confira como lavar cortina blackout em casa sem esforço, veja como é fácil - Foto: Pexels

Confira como lavar cortina blackout em casa sem esforço, veja como é fácil

Quatis, 23 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Cortinas têm o poder de dar uma sensação de lar e aconchego aos ambientes da casa. Por isso, hoje, no Agro Notícias veremos como fazer para lavar cortina blackout rapidamente e em poucos passos.

Por ser um item que está constantemente exposto, acaba acumulando toda a poeira do dia a dia (principalmente no verão, que é quando as janelas ficam mais tempo abertas). Então, veja como lavar cortina blackout de uma vez por todas.

Veja também: Você ainda compra sabão para máquina de lavar louças? Que tal fabricar o seu rapidinho? Veja esta receita simples e barata

Confira como lavar cortina blackout em casa sem esforço, veja como é fácil - Foto: Pexels Confira como lavar cortina blackout em casa sem esforço, veja como é fácil – Foto: Pexels
Com que frequência devo lavar as cortinas?
A higienização das cortinas, seja superficial ou profunda, deve ser incluída na lista de tarefas domésticas da casa. Sendo assim, o primeiro passo é fazer uma limpeza semanal com o aspirador de pó, para remover a poeira que foi cumulada. Além disso, é necessária uma limpeza mais intensa a cada seis meses para que os tecidos sejam lavados, garantindo a eliminação de manchas e ácaros.

Leia: Não pode ir na máquina de lavar: veja os itens que podem estragar ou serem estragados por ela
Como lavar cortina blackout?
De acordo com uma matéria do site Uol, feita em 20 de agosto de 2021, se a sua cortina blackout for em material PVC, o mais indicado é limpar com um pano umedecido com sabão ou detergente neutro. Nunca coloque na máquina de lavar, já que o processo de lavado irá danificar o plástico.

Se tiver voil por cima, você pode lavar na mão ou na máquina (nesse caso opte pela opção “lavagem delicada” para evitar movimentos bruscos). Por fim, abra a janela e deixe secar de forma natural.

Já as cortinas blackout em tecido podem ser lavadas na máquina sem problemas. É interessante deixar os tecidos de molho com sabão em pó por algumas horas para garantir um melhor resultado. Na hora de secagem, evite o contato direto com o sol, dando preferência a lugares com sombra.

Agora você já sabe que lavar cortina blackout não é trabalhoso, pelo contrário, é muito simples. Então, se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os donos do lar que gostam de praticidade.

Confira também: Como lavar o carro com pouca água: ecologicamente correto e qualidade garantida