Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Receita de CRICRI (doce de amendoim crocante): veja como fica saboroso/
Receita de CRICRI (doce de amendoim crocante): veja como fica saboroso/ "Fonte: Canva"

Receita de CRICRI (doce de amendoim crocante): veja como fica saboroso

Itatiba – SP, 25 de junho de 2022, por Keila Mota – Já experimentou cricri? Para quem ainda não está familiarizado com esse nome, trata-se de um amendoim açucarado e crocante. De antemão, esta receita é muito fácil e bem saborosa.

Esse tipo de doce de amendoim é uma ótima opção de prato doce, principalmente para os amantes de amendoim. Então, nos acompanhe até o final deste artigo e veja como preparar esta delícia de maneira simples e rápida com apenas 3 (três) ingredientes.

Está surpreendente esta receita: Como fazer barra de cereal caseira? Aprenda o tempo certo para não perder o ponto!

Receita de CRICRI (doce de amendoim crocante): veja como fica saboroso/ Receita de CRICRI (doce de amendoim crocante): veja como fica saboroso/ “Fonte: Canva”
Para fazer o cricri, os poucos ingredientes são

Água
Amendoins descascados
Açúcar

Observação: todos os ingredientes são na proporção de um pelo outro. Em outras palavras, para cada medida de um, será a medida dos outros dois. Desse modo, a depender da quantidade de amendoim que deseja fazer, será a mesma quantidade de água, bem como de açúcar.
Modo prático de preparo
Primeiramente, em uma panela ao fogo médio, coloque os amendoins, juntamente com o açúcar e a água. Dessa forma, misture e deixe o açúcar derreter e secar um pouco o caramelo. Porém, não deixe secar demais para não queimar e mexa de vez em quando.

Depois que estiver quase seco, desligue o fogo e mexa bastante até os amendoins ficarem açucarados e secos. Agora, ligue o fogo novamente e aguarde o açúcar derreter um pouco mais, sempre com cuidado para o cricri não queimar.

Você pode gostar: Canelone com massa pronta: faça com recheio fácil e simples, confira agora!
Finalizando o doce de amendoim
Assim que começar a derreter, mexa constantemente. Assim, o cri cri não gruda na panela. Igualmente à primeira vez em que o açúcar começou a derreter, desligue o fogo e continue mexendo bastante, até que os amendoins estejam bem soltinhos.

Após, tampe a panela por aproximadamente 10 minutos e assim, os amendoins ficarão crocantes com o aquecimento dela. Como resultado, um incrível doce de amendoim bem crocante, o cricri. Ademais, é só aproveitar!
Uma dica bônus
Frequentemente, bate aquela vontade de comer chocolate. Logo, caso queira, acrescente ½ (meia) xícara de chá de achocolatado em pó, junto aos demais ingredientes e deixe um toque especial nesta receitinha.

Por fim, nosso convite é para que você acesse nosso blog Mato Grosso é Agro e fique por dentro de várias receitas e dicas maravilhosas. Ah! Se gostou, não esqueça de experimentar, nos contar nos comentários abaixo e de compartilhar esta receita. Um abraço e até a próxima!

Acesse aqui também: Faça a melhor costela com mandioca que você já comeu: sabor incrível!

Sou cristã, goiana, filha, esposa e mãe de duas crianças lindas. Com Graduação em Letras, pela Universidade Federal de Goiás, sempre fui apaixonada por leitura e escrita. Aos nove anos de idade, ganhei um concurso de redação, realizado entre alunos da rede municipal da cidade de Jataí-Go. Foi um verdadeiro "marco" para o que se estenderia por toda a minha vida. Embora, por decisão de ser mãe em tempo integral, não esteja atuando na área da Educação, também amo ensinar. Atualmente resido em Jarinu-SP, sou redatora e corretora de redações. Tenho certificações em Copywriting; Produção e Revisão de Conteúdo para Web; ambos pela Rock University.