Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda a fazer um excelente removedor de ferrugem caseiro; eficiente e barato, tudo que você precisa - Foto: Pexels
Aprenda a fazer um excelente removedor de ferrugem caseiro; eficiente e barato, tudo que você precisa - Foto: Pexels

Aprenda a fazer um excelente removedor de ferrugem caseiro; eficiente e barato, tudo que você precisa

Quatis, 16 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Com o passar do tempo, alguns objetos como ferramentas, cadeados ou até portas tendem a enferrujar. Por isso, hoje, no Agro Notícias veremos como fazer um removedor de ferrugem caseiro de forma simples e barata.

Então, se já aconteceu isso com você e está procurando uma solução rápida para resolver o problema, continue lendo. Confira a seguir a receita de removedor de ferrugem caseiro que promete um ótimo resultado.

Veja também: Cuidados com a máquina de lavar para aumentar a durabilidade; confira excelentes dicas

Aprenda a fazer um excelente removedor de ferrugem caseiro; eficiente e barato, tudo que você precisa - Foto: Pexels Aprenda a fazer um excelente removedor de ferrugem caseiro; eficiente e barato, tudo que você precisa – Foto: Pexels
Como evitar a oxidação?
Prevenir é melhor do que remediar. Nesse sentido, uma manutenção periódica em alguns itens que podem enferrujar, ajudará a garantir que isso não aconteça. Assim, além de manter uma boa aparência, estarão sempre prontos para serem utilizados.

Outra dica é evitar o contato desses objetos com lugares úmidos ou chuvas, mantendo-os sempre secos. A água e umidade tendem a causar a oxidação, impactando diretamente no visual e, muitas vezes, na funcionalidade do objeto.

Leia: Aprenda a limpar o sofá com essa mistura caseira e nunca mais acumule poeira
Como fazer removedor de ferrugem caseiro com limão?
De acordo com matéria do site G1, de 5 de dezembro de 2016, a simples mistura de bicarbonato de sódio e limão pode resolver o problema. Dessa forma, misture em uma tigela pequena o suco de um limão com uma colher de sopa de bicarbonato. Caso o item a tratar seja muito grande, basta multiplicar as proporções citadas.

Então, aplique a preparação diretamente na superfície enferrujada com o auxílio de um pincel e aguarde alguns minutos. A seguir, lixe bem para remover todas as partes que estiverem oxidadas e, caso seja necessário, repita mais uma vez o processo. Assim, nas situações mais graves onde o deterioro é profundo, refazer a tarefa irá garantir um melhor resultado.

Por fim, não esqueça da importância de secar bem o objeto em questão, principalmente antes de guardar. Para isso, você pode utilizar qualquer pano seco ou papel toalha e depositar em um local arejado.

Agora que você já sabe como fazer um removedor de ferrugem caseiro, nunca mais vai ter seus objetos deteriorados. Então, se gostou do conteúdo, acompanhe a seguir os assuntos relacionados do blog.

Confira também: Aprenda fazer uma mistura caseira para limpar seus acessórios de prata em casa