Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda a limpar o sofá com essa mistura caseira e nunca mais acumule poeira
Aprenda a limpar o sofá com essa mistura caseira e nunca mais acumule poeira (imagem: pexels)

Aprenda a limpar o sofá com essa mistura caseira e nunca mais acumule poeira

Salvador, 02 de junho de 2022, por Larissa Melo – No nosso lar, o móvel mais queridinho e utilizado por todos é o sofá. Esse é o local onde todos se reúnem para assistir aquele filme clássico, maratonar séries ou até mesmo só para ver TV. E, com o passar do tempo precisamos limpar o sofá. Essa necessidade aparece em virtude de alimentos que podem cair acidentalmente ou até mesmo por causa da poeira que vai se acomodando no tecido.

Quando se tem poeira no tecido de um móvel tão utilizado assim, é muito comum a piora dos sintomas de bronquite, asma e rinite alérgica. Por esse motivo, hoje, no Agro Notícias, iremos te mostrar dicas incríveis que você poderá utilizar para limpar o sofá. E, o melhor, de forma rápida e barata, já que você utilizará produtos que possui em casa. Confira!

Ademais, leia: Mistura caseira para limpar carpete de carro para que fique novo e perfumado

Aprenda a limpar o sofá com essa mistura caseira e nunca mais acumule poeira Aprenda a limpar o sofá com essa mistura caseira e nunca mais acumule poeira (imagem: pexels)
Como limpar o sofá
Para limpar o sofá de forma correta existem algumas etapas que podem ser seguidas, segundo a matéria publicada em 13 de setembro de 2021, no site Globo. Por isso, ensinamos cada uma delas logo abaixo. Não deixe de conferir!
Removendo a poeira
Para esse procedimento você poderá utilizar um aspirador de pó, ou passar em todo o tecido uma escova de cerdas macias. Esse processo removerá todo pelo, cabelo e poeira que esteja no tecido. Assim, você consegue retirar a sujeira mais grosseira do sofá.

Por conseguinte, veja: Mistura caseira de bicarbonato e vinagre para ajudar na limpeza de casa, aprenda a fazer e usar
Mistura para remoção de poeira e manchas para limpar o sofá
Misture muito bem 50 mL de álcool, 320 mL de água, 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 120 mL de vinagre de álcool e 1/2 colher de sopa de amaciante não concentrado. Então, coloque o líquido em um borrifador.

Em seguida, borrife o liquido no tecido do sofá e, logo em seguida, passe um pano limpo de algodão. Você poderá realizar a limpeza com essa misturinha a cada 30 dias. Caso a localização da sua casa seja em um local onde a muita poeira, você poderá realizar uma limpeza diária simples para evitar acúmulo de pó sobre o sofá que ensinaremos abaixo.
Mistura para evitar o acumulo de poeira no sofá
Em um borrifador misture 2 colheres de sopa de álcool e uma xícara de chá de água. Então, borrife sobre o tecido e passe o pano para retirar a poeira do dia a dia de forma rápida. Com nossas dicas de hoje você poderá limpar o sofá diariamente ou mensalmente e ficar livre definitivamente daquela poeira incômoda.

Ademais, não deixe de ler: Veja uma forma descomplicada de limpar máquina de lavar sem danificar o seu eletrodoméstico