Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Cuidados com a máquina de lavar para aumentar a durabilidade; confira cinco excelentes dicas - Foto: Pexels
Cuidados com a máquina de lavar para aumentar a durabilidade; confira cinco excelentes dicas - Foto: Pexels

Cuidados com a máquina de lavar para aumentar a durabilidade; confira excelentes dicas

Então, se acabou de adquirir esse item ou tem há pouco tempo, continue lendo. Confira a seguir alguns hábitos que podem melhorar o rendimento e estender a vida útil da sua máquina de lavar.

Veja também: Não perca essas dicas para manter o banheiro limpo por mais tempo; veja esses detalhes que facilitarão a sua vida

Cuidados com a máquina de lavar para aumentar a durabilidade; confira cinco excelentes dicas - Foto: Pexels Cuidados com a máquina de lavar para aumentar a durabilidade; confira cinco excelentes dicas – Foto: Pexels
Cuidados com a máquina de lavar
Para começar, mesmo que pareça óbvio, é necessária a higienização do aparelho para garantir o seu perfeito funcionamento. Sendo assim, de tempos em tempos, aproveite para fazer uma limpeza e manutenção caprichada.

Nesse sentido, quando se trata da parte externa, o trabalho deve ser feito com um pano úmido e detergente neutro. Já na parte interna, é importante descartar qualquer resíduo que possa ter ficado dentro da máquina e fazer um lavado sem roupas com água corrente e umas gotinhas de água sanitária.

Leia: Vai receber visita e tá na dúvida entre jogo americano ou toalha de mesa? Confira essas dicas e saiba como escolher
Como fazer a máquina de lavar durar mais?
De acordo com uma matéria do site Uol, feita por Gustavo Frank em 16 de novembro de 2020, especialistas afirmam que exagerar na quantidade de amaciante pode estragar o eletrodoméstico com o tempo. Nesse sentido, é importante dosar na medida certa, inclusive quando se trata de sabão em pó.

Outro hábito importante a adquirir é não encher a máquina além do recomendado e suportado pela mesma. Para que isso não aconteça, evite acumular roupas durante longos períodos. Além disso, sempre é bom conferir os bolsos das calças e casacos antes do lavado, a fim de separar qualquer objeto esquecido.

Outra questão que faz muita diferença com o passar do tempo é proteger a sua máquina do sol. Nesse sentido, evite lugares abertos ou opte por colocar uma capa que proteja seu aparelho de lavar roupas.

Agora que você já sabe como cuidar melhor da sua máquina de lavar, não deixe de aplicar as dicas. Por fim, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos para que seja útil para mais pessoas.

Confira também: Veja essas dicas para lavar a louça no frio e superar o momento