Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Economize e proteja-se com o repelente caseiro de mosquitos: veja como é simples e eficiente - Foto: Freepik
Economize e proteja-se com o repelente caseiro de mosquitos: veja como é simples e eficiente - Foto: Freepik

Aprenda a fazer um excelente repelente caseiro ambientes; muito barato e super eficiente, confira

São Paulo, 3 de julho, escrito por Camila Adário – Mosquitos e moscas são insetos que incomodam muita gente. De fato, principalmente em dias quentes de verão, esses bichos voadores invadem as casas. Por isso, hoje, o AgroNotícias irá te ensinar a como fazer um excelente repelente caseiro para espantar os insetos do ambiente de sua casa.

Com ingredientes baratos e de fácil acesso, é possível produzir um maravilhoso repelente caseiro. Entretanto, lembre-se de deixar esse produto fora do alcance das crianças e dos pets, pois eles podem ingerir ou levar aos olhos. Desse modo, confira agora o passo a passo para fazer esse repelente de insetos e mosquitos.

Assim, confira também: Economize e proteja-se com o repelente caseiro de mosquitos: veja como é simples e eficiente

Aprenda a fazer um excelente repelente caseiro ambientes; muito barato e super eficiente, confira- Foto: Pexels
Aprenda a fazer um excelente repelente caseiro ambientes; muito barato e super eficiente, confira- Foto: Pexels

Como fazer repelente caseiro para o ambiente

Os repelentes podem ser passados na pele ou espalhados em diversos ambientes de sua casa para espantar os mosquitos. De acordo com Melissa Cruz Cossetti,  em colaboração para o site Uol, em 04 de outubro de 2021, mesmo sendo produtos produzidos em casa, tais repelentes possuem sua eficácia cientificamente comprovadas. Desse modo, confira agora como produzir um repelente caseiro para a sua casa.

Cravo-da-índia e álcool

Essa mistura é poderosa no combate e na dispersão dos insetos de sua casa. Com um cheiro bem forte e característico, o aroma do cravo-da-índia agrada muita gente e é uma ótima opção para compor repelentes caseiros.

Para preparar a mistura, adicione 15 gramas de cravo-da-índia a 500 ml de álcool, e deixe a mistura descansar por 2 dias. Após isso, coloque tudo em um borrifador e aplique a mistura, 2 vezes ao dia, nos ambientes de sua casa. Esse repelente caseiro espanta pernilongos e o mosquito Aedes aegypti.

Nesse hiato, confira também: Repelente caseiro para o ambiente: faça hoje mesmo e deixe esses insetos longe de sua casa

Óleo de eucalipto

Outra ótima opção para se usar como repelente caseiro para sua casa é o óleo de eucalipto. Além de possuir um aroma bem agradável e refrescante, esse óleo possui em sua composição substâncias que afastam os mosquitos e as moscas.

Para fazer em sua casa é fácil. Afinal, basta misturar meia xícara  de água morna, 50 ml de óleo de amêndoas e 20 gotas de óleo de eucalipto. Coloque a mistura em um borrifador e espalhe pela sua casa, aplicando atrás das portas e nas janelas.

Agora você já sabe como produzir repelente caseiro de forma fácil e rápida em sua casa. Desse modo, quando houver pernilongos no ambiente, lembre-se dessas dicas e não sofra mais com esse problema. Portanto, se você gostou da matéria, compartilhe com seus amigos e familiares.

Antes de ir, confira: Que tal usar plantas que afastam insetos para deixar seu quintal livre desse incômodo? Veja aqui 5 opções

Desde pequena apaixonada por livros, a arte da escrita entrou de vez na minha vida durante o período preparatório para o curso de medicina. Hoje, sendo difícil se manter longe dos textos, escrevo para o ÉmaisMT.