Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda a utilizar o Feng Shui no jardim; veja como simples atitudes podem trazer mais harmonia e energias positivas - Foto: Pexels
Aprenda a utilizar o Feng Shui no jardim; veja como simples atitudes podem trazer mais harmonia e energias positivas - Foto: Pexels

Aprenda a utilizar o Feng Shui no jardim; veja como simples atitudes podem trazer mais harmonia e energias positivas

Quatis, 18 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Provavelmente você já tenha ouvido essa palavra em algum momento sem saber o significado. Então, se ficou curioso, continue no Agro Notícias para aprender sobre Feng Shui no jardim e as vantagens que a técnica pode oferecer ao seu quintal.

O método oriental ajuda a harmonizar vários aspectos e lugares da vida das pessoas. Por isso, hoje, veremos como aplicar o Feng Shui no jardim para alcançar um poder de renovação ainda maior.

Veja também: Como atrair borboleta para o quintal: veja agora como colorir seu jardim fazendo-as se sentir em casa

Aprenda a utilizar o Feng Shui no jardim; veja como simples atitudes podem trazer mais harmonia e energias positivas - Foto: Canva Aprenda a utilizar o Feng Shui no jardim; veja como simples atitudes podem trazer mais harmonia e energias positivas – Foto: Canva
O que é Feng Shui?
O método de origem chinesa pode ser aplicado a alguns aspectos pessoais como trabalho, saúde ou relacionamentos. Entretanto, também é possível aproveitar os benefícios nos espaços que utilizamos, como a casa ou o jardim.

Assim, o objetivo da prática nada mais é do que harmonizar os ambientes ou relações para alcançar maior plenitude. Dessa forma, a ideia é sempre atrair boas energias e afastar a negativas ou focos de tensão. Não obstante, o trabalho a ser feito irá depender de cada caso particular e das suas necessidades.

Leia: Área para descanso no quintal; veja essas dicas para deixar o seu cantinho ainda mais aconchegante
Como aplicar o Feng Shui no jardim?
De acordo com uma matéria do site Revista Casa e Jardim, feita por Julyana Oliveira em 7 de outubro de 2016, o primeiro passo é dividir o seu quintal em oito partes. Nesse sentido, cada uma irá representar diferentes áreas da sua vida como saúde, prosperidade, amor, trabalho, relacionamentos, espiritualidade, sorte e sabedoria.

Dessa forma, você poderá trabalhar cada região conhecendo as características e entendendo necessidades. Assim, ficará muito mais fácil escolher as espécies adequadas que irão transmitir a energia que cada espaço da sua vida precisa.

Além das plantas, as cores e os objetos também são fatores importantes a incorporar para harmonizar cada cantinho. Por exemplo, na divisão feita para atrair amor, você pode utilizar itens com coloração vermelha e reservar um espaço para encontros que irão garantir a prosperidade do relacionamento.

Agora que você já sabe como incorporar o Feng Shui no jardim, é hora de aplicar as dicas ativando a criatividade. Então, se gostou do conteúdo, não deixe de acompanhar outras matérias que também farão a diferença no seu quintal.

Confira também: Cultivar abóbora é mais fácil do que você imagina: veja agora mesmo com plantar no seu quintal