Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda a fazer um ótimo e barato produto caseiro para eliminar traças e veja como evitar que retornem
Aprenda a fazer um ótimo e barato produto caseiro para eliminar traças e veja como evitar que retornem / Reprodução: Canva Pro

Aprenda a fazer um ótimo e barato produto caseiro para eliminar traças e veja como evitar que retornem

Maringá, 25 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Hoje, aqui no Agro Notícias, você vai aprender, definitivamente, como eliminar traças e como evitar que elas voltem a frequentar seu guarda roupa e suas estantes.

Eliminar traças vai se tornar uma tarefa simples depois que você descobrir como fazer isso com produtos caseiros. Portanto, acompanhe este artigo até o final e saiba tudo sobre esse bichinho indesejável que pode acabar com as suas roupas e livros.

Veja mais sobre: Saiba como utilizar o óleo de neem para combater insetos da horta

Aprenda a fazer um ótimo e barato produto caseiro para eliminar traças e veja como evitar que retornem Aprenda a fazer um ótimo e barato produto caseiro para eliminar traças e veja como evitar que retornem / Reprodução: Canva Pro
O que atrai as traças?
Primeiramente, você precisa saber que existem dois tipos de traças. Uma delas se alimenta do amido dos papéis, como livros e revistas que ficam em sua estante. Assim como, de alimentos que contêm amido e estão em seu armário.

Enquanto isso, o outro tipo prefere a queratina de peles e cabelos, ou seja, é daí que aparecem os furinhos das suas roupas. Futuramente, elas se transformarão em mariposas. De modo geral, elas gostam de locais úmidos e escuros, e não fazem mal à saúde.

Você pode gostar também: Existem plantas que afastam insetos e animais peçonhentos do quintal de forma natural? Descubra agora
Como eliminar traças definitivamente
A primeira coisa a ser feita para eliminar as traças é uma boa limpeza. Além disso, evite acumular papéis velhos. Desse modo, mantenha seus livros e revistas sempre limpos e organizados. O mesmo vale para as roupas. Isto é, mantenha suas roupas em ordem e limpas no guarda-roupa, conforme indica Stella Legnaiolli, em artigo publicado para o ECycle.
Produto caseiro para eliminar traças
Após feita a limpeza de seus livros e roupas, veja como manter esses bichinhos longe de casa. Com soluções simples e caseiras você ficará livre deles definitivamente. De acordo com Julia Moióli, em artigo publicado em 4 de julho de 2018 para a Abril, utilizar óleos com cheiros marcantes pode afastar esses insetos. Dentre eles, óleos de cravo, canela, lavanda e alecrim, por exemplo.

Outro produto que pode ser facilmente encontrado em casa é o vinagre. Nesse caso, faça uma mistura de uma parte de vinagre e uma parte de água e limpe armários, estantes e borrife no guarda-roupa. Por fim, você também pode espalhar sachês pela casa. Para isso, você pode utilizar capim-limão, cravos ou folhas de louros.

Agora que você já sabe o que atrai e como eliminar traças, comece hoje mesmo sua faxina para se livrar delas. Se possível, utilize o máximo das indicações sugeridas. Afinal, chega de deixar esse bichinho estragando seus livros e as suas melhores roupas.

Saiba mais: Plantas que afastam abelhas do quintal: descubra os mitos e verdades desse assunto agora mesmo

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.