Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
mistura caseira para dar brilho ao inox
Aprenda a fazer uma excelente mistura caseira para dar brilho ao inox; não perca essa dica / Fonte: Canva Pro

Aprenda a fazer uma excelente mistura caseira para dar brilho ao inox; não perca essa dica

Novo Hamburgo, 29 de junho de 2022, por Jones Backes – Usar mistura caseira para dar brilho ao inox é tudo o que você precisa para deixar suas panelas brilhantes como novas. E para te ajudar com essa tarefa, separamos, neste artigo, uma dica indispensável e que vai ter oferecer ótimos resultados. Portanto, continue a leitura e descubra como fazê-la.

Antes de aprender como fazer a mistura caseira para dar brilho ao inox, lembre-se de fazer a sua manutenção correta. Afinal de contas, o segredo para ter peças bonitas está nos cuidados diários que você tem com elas. Nesse sentido, evite o uso de produtos corrosivos, como ácidos, por exemplo. Do mesmo modo, jamais use buchas abrasivas, como a palha ou lã de aço.

Assim, leia mais: Limpar ferrugem de inox com produtos caseiros: mais fácil do que você pensa, confira

Confira essa excelente mistura caseira para dar brilho aos produtos de inox
mistura caseira para dar brilho ao inox Aprenda a fazer uma excelente mistura caseira para dar brilho ao inox; não perca essa dica /Fonte: Canva Pro

A dica que trouxemos é excelente para deixar as peças brilhando. Para isso, conforme explica Bruna Tosi, em matéria do Viva Decora, de 02 de julho de 2020, você vai precisar de ingredientes simples, que provavelmente já tem em sua cozinha. São eles:

1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
3 colheres (sopa) de vinagre branco;
1 colher (sopa) de álcool.

Assim que reunir esses itens, misture-os todos em um recipiente. Em seguida, adicione um pouco de água para diluir a mistura caseira para dar brilho ao inox. Feito isso, aplique a solução diretamente sobre a peça e esfregue-a com uma bucha, sempre usando o lado amarelo (que o macio). Faça isso durante o tempo que achar necessário e finalize enxaguando a panela com bastante água.

Portanto, confira também: Saiba mais sobre decoração industrial na casa, conheça o conceito e veja algumas dicas

Dica extra
A dica que o Agro Notícias acabou de te ensinar já garante um bom brilho à sua panela de aço inox. No entanto, se o problema é a comida grudada no fundo, em especial com gordura, também temos uma dica extra. Nesse caso, os ingredientes necessários são os mesmos, exceto o álcool, cujo uso será dispensado. Além do mais, o método de aplicação é diferente.

Logo, ao invés de fazer a mistura caseira para dar brilho ao inox, coloque duas colheres de bicarbonato dentro da panela. Na sequência, adicione vinagre branco (três colheres) seguido por 500 mililitros de água quente. Após, aguarde de 15 a 30 minutos e finalize lavando a peça como de costume. No mais, experimente essa dica na sua casa e poupe tempo e esforço. Dessa forma, esperamos que tenha gostado do artigo de hoje e até a próxima!

Ademais, leia também: Aprenda a fazer um produto caseiro para limpar interior de carros sem gastar quase nada; além de limpo, o cheirinho também é ótimo