Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
limpar ferrugem de inox
Limpar ferrugem de inox com produtos caseiros: mais fácil do que você pensa, confira/ Fonte: Canva Pro

Limpar ferrugem de inox com produtos caseiros: mais fácil do que você pensa, confira

Novo Hamburgo, 8 de junho de 2022, por Jones Backes – Hoje vamos te contar algumas dicas sobre como limpar ferrugem de inox. Alguns itens e utensílios feitos desse material podem enferrujar com o passar do tempo e, ainda mais se atrelado a alguns fatores como umidade e excesso de uso. E, não são só os itens da cozinha que tendem a enferrujar. Maçanetas, fechaduras de portas, pés de camas, sofás e móveis, corrimão de escadas, janelas e diversos outros objetos podem sofrer esse desgaste.

Porém, o que muita gente não sabe é que alguns produtos caseiros são ótimos aliados na hora de limpar ferrugem de inox. Esses itens são mais econômicos que os industrializados e menos abrasivos e, por isso, não agridem a pele. Então, se você deseja saber como fazer e quais produtos usar, é só continuar sua leitura e conferir.

Assim, leia mais: Reformar cerca com ferrugem: confira essas dicas para renovar a fachada da sua

limpar ferrugem de inox Limpar ferrugem de inox com produtos caseiros: mais fácil do que você pensa, confira / Fonte: Canva Pro
Confira como limpar ferrugem de inox utilizando apenas produtos caseiros
Hoje, o Agro Notícias vai te contar como limpar os materiais inox com produtos caseiros e deixá-los com aspecto de novo. Até porque, esses utensílios e eletrodomésticos não são nada baratos e, por isso, é muito importante manter uma boa manutenção e cuidado, para evitar deteriorações maiores.

O vinagre branco é um produto essencial na limpeza doméstica. Com várias funções, Beatriz Ojeda nos lembra em seu texto do dia 02 de abril de 2022, no site Tecno Notícias, que ele também ajuda a limpar ferrugem de inox. Para isso, coloque o produto puro sobre os utensílios e deixe agir por alguns minutos. Após, passe uma esponja limpa e macia com detergente neutro e esfregue até retirar toda a ferrugem.

Além disso, conforme texto do site Consul, outro produto que vai te ajudar é o bicarbonato de sódio. Basta misturar uma xícara de água e uma colher de sopa de bicarbonato, aplicar no local afetado e deixar agir por cerca de meia hora. Após, esfregue com uma esponja macia e retire o excesso com um pano seco.

Portanto, confira também: Como tirar ferrugem de chapa de lanche: saiba exatamente o que fazer para tirar a oxidação
Confira essas dicas extras
Além dessas dicas com vinagre e bicarbonato de sódio, você também pode utilizar o limão para limpar ferrugem de inox. E, é muito simples e barato. Para isso, basta aplicar o suco do limão sobre a ferrugem, deixar agir por alguns minutos e esfregar com a ajuda de uma escova macia. Para um processo mais difícil você pode repetir o processo quantas vezes por necessário e ainda unir essa dica com as outras que já te contamos.

Ademais, leia também: Pintar a cerca do jardim: faça você mesmo com esse passo a passo que criamos para facilitar, veja