Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
A side-view shot of a young woman sitting in her car, she is cleaning her steering wheel with disinfectant.

Aprenda a fazer um produto caseiro para limpar interior de carros sem gastar quase nada; além de limpo, o cheirinho também é ótimo

Salvador, 22 de junho de 2022, por Janaina Brito – Limpar interior de carros pode significar um custo bastante alto no fim do mês. Desse modo, investir em produtos caseiros pode ser uma ótima forma de economizar e garantir uma higienização eficaz desse ambiente.

Vários ingredientes da despensa são famosos por sua ação na hora da limpeza e podem ser aplicados em conjunto para deixar tudo brilhando. Assim, confira agora, no Agro Notícias, uma mistura caseira para limpar interior de carros e algumas dicas de como higienizar cada cantinho desse espaço.

Continue lendo: Limpar ferrugem de inox com produtos caseiros: mais fácil do que você pensa, confira

Limpar interior de carros (Fonte: iStock) Limpar interior de carros (Fonte: iStock)
Como limpar interior de carros
De acordo com a redação do site Terra, em 23 de agosto de 2013, uma limpeza interna deve acontecer pelo menos uma vez da semana. Logo, a primeira etapa para higienizar de maneira eficiente a parte interna do seu veículo é investir na eliminação da poeira que se concentra nele.

Nesse sentido, fazer uso de um aspirador de pó é bastante recomendado, principalmente para os compartimentos do carro e para o estofado dos bancos, que não podem ser molhados. De maneira geral, é importante evitar jogar água dentro do veículo.

Contudo, há algumas exceções para isso, como é o caso dos vidros e tapetes. Se o tapete for de borracha, você pode retirá-lo e aplicar um jato de mangueira, utilizando água e sabão, para que a pressão elimine as sujidades. Além disso, um pano úmido sempre será seu amigo durante a limpeza do painel.

Você também pode gostar: Não sabe como limpar o ventilador? Veja agora nesse guia completo
Produto caseiro para o interior do veículo
Porém, se você busca uma limpeza mais incrementada, pode investir em uma misturinha caseira para essa tarefa. Segundo a redação do site Gshow, 25 de fevereiro de 2017, você vai precisar de:

Um limão pequeno;
120 ml de vinagre;
120 ml de detergente;
240 ml de água com gás.

Misture todos os ingredientes e transfira para um borrifador. Depois, mãos à obra! Você pode aplicar esse produto no estofado dos bancos com uma escovinha, esfregando bem até a região clarear. Essa é uma ótima opção para essa parte do carro, visto que nem sempre o aspirador de pó é suficiente, e jogar diretamente água pode afetar a espuma do assento, dificultando a secagem.

Outrossim, utilize a misturinha nos vidros para retirar, principalmente, a gordura acumulada com o passar do tempo. Esfregue com um pano macio e depois venha com outro, seco, tirando o excesso de produto. Mas, você também pode optar por um limpador de vidros específico.

Ademais, para limpar interior de carros é importante não fazer uso de produtos abrasivos, como aqueles a base de silicone e cuidar para que tudo seque ao fim do processo, afim de evitar a proliferação de ácaros.

Confira, a seguir: Limpar notebook sem causar danos ao computador; confira a melhor maneira de higienizar teclado e tela