Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Área para descanso no quintal; veja essas dicas para deixar o seu cantinho ainda mais aconchegante
Área para descanso no quintal; veja essas dicas para deixar o seu cantinho ainda mais aconchegante / Reprodução: Canva Pro

Área para descanso no quintal; veja essas dicas para deixar o seu cantinho ainda mais aconchegante

Maringá, 14 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Não há nada tão gostoso quanto chegar em casa e relaxar, não é mesmo? Porém, com a pandemia, muita gente começou a trabalhar em casa. Isso torna ainda mais importante que se tenha um bom espaço para isso. Então, hoje, aqui no Agro Notícias você vai aprender como deixar o seu quintal mais aconchegante, para alternar o ambiente de descanso.

Fazer um cantinho aconchegante no quintal pode ser muito importante para o seu bem-estar. Afinal, momentos de descanso também são importantes para uma rotina saudável. Visto isso, veja dicas de como montar um espaço relaxante fora de casa.

Veja mais sobre: Como atrair borboleta para o quintal: veja agora como colorir seu jardim fazendo-as se sentir em casa

Área para descanso no quintal; veja essas dicas para deixar o seu cantinho ainda mais aconchegante Área para descanso no quintal; veja essas dicas para deixar o seu cantinho ainda mais aconchegante / Reprodução: Canva Pro
Como montar um cantinho de descanso?
Para ter um cantinho de descans, você não precisa de muito investimento financeiro. Entretanto, uma decoração bonita e aconchegante vai fazer toda a diferença. Sendo assim, escolha um espaço no seu quintal para começar a planejar e decorar seu lugar para relaxar depois de um longo dia de trabalho
O que não pode faltar em um cantinho de descanso
Um lugar de descanso precisa ter uma cadeira, poltrona ou apenas almofadas confortáveis para sentar. Prefira cores neutras e claras. Do mesmo modo, coloque também um pouco de vida no seu cantinho. As plantas são ótimas opções, de acordo com indicações de Camila Santos, em artigo publicado em 2 de março de 2021 para a Casa Vogue.

Um cantinho relaxante, pode contar também com um tapete aconchegante. Além disso, estimular os sentidos é uma ótima opção. Neste caso, você pode colocar velas ou incensos aromáticos. Do mesmo modo, prefira luzes mais fracas e amarelas, deixe uma luminária, caso seja um cantinho para leitura também. Conforme as dicas de Beatriz Lourenço, para Casa Vogue, publicadas em 25 de outubro de 2021.

Você pode gostar também: Excelentes dicas para usar bambus na decoração do quintal; leia agora, e faça você mesmo
Quintal para relaxar
Se o seu cantinho escolhido foi o quintal de casa, provavelmente tenha um pouco mais de espaço. Nesse caso, poderá investir em um rede de descanso para curtir o ventinho do fim de tarde e até mesmo o pôr do sol. Disponha também de uma mesinha ou aparador para se servir de um chá ou de um vinho em dias mais frios.

Enfim, agora você já sabe da importância de ter um local para descansar em casa, prepare seu quintal de um jeito aconchegante. Assim, este será seu lugar de relaxar e se conectar consigo mesmo, depois de um dia de trabalho. Além disso, poderá ser o lugar para passar bons momentos com a família e os pets.

Saiba mais: Veja essas dicas para você mesmo renovar o quintal aos poucos e sem gastar quase nada

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.