Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como atrair borboleta para o quintal: veja como colorir seu jardim fazendo-as se sentir em casa
Como atrair borboleta para o quintal: veja como colorir seu jardim fazendo-as se sentir em casa (imagem: pexels)

Como atrair borboleta para o quintal: veja agora como colorir seu jardim fazendo-as se sentir em casa

Salvador, 14 de junho de 2022, por Larissa Melo – Atrair borboleta para o quintal é o objetivo de muitas pessoas que possuem hortas ou plantações no geral. Afinal, além de muito bonitas, as borboletas se alimentam de pequenas lagartas que podem destruir as plantações.

Por isso, hoje, no Agro Notícias, iremos dar algumas dicas de como atrair borboleta para o seu quintal. Além disso, é importante que se saiba um pouco mais sobre os hábitos dela. Assim, você fica com um quintal saudável e bonito por muito mais tempo. Confira logo abaixo!

Ademais, veja: Pé de pera no quintal: saiba tudo sobre o cultivo dessa saborosa fruta

Como atrair borboleta para o quintal: veja como colorir seu jardim fazendo-as se sentir em casa Como atrair borboleta para o quintal: veja como colorir seu jardim fazendo-as se sentir em casa (imagem: pexels)
O que a borboleta gosta de comer?
Como falamos anteriormente, a borboleta costuma se alimentar de pequenas lagartas. Além disso, ela também consome frutas apodrecidas, folhas de urtiga e néctar de flores. Diferente do que muitos pensam, as borboletas não consomem todas as folhas do seu jardim.

Entretanto, na fase de lagarta ela pode, sim, consumir folhas diversas. Por isso, tente atrair a borboleta sempre na fase crisálida, que é a adulta, com a borboleta já formada. Assim, você pode usufruir dos benefícios tranquilamente.

Por conseguinte, não deixe de ler: Veja como espantar marimbondos do quintal sem problemas
Como atrair borboleta para o quintal?
Agora que você viu que pode ser benéfico ter borboletas no quintal, pode estar se perguntando o que fazer para atraí-las. E existe, sim, algumas coisas que você pode fazer como, por exemplo, ter flores em seu quintal. Afinal, como a borboleta consome o néctar, ela adora locais com flores.

Segundo matéria publicada em 21 de julho de 2020, no site Globo, você também pode plantar algumas coisas específicas em seu jardim para atrair as borboletas. Abaixo falaremos mais sobre o que plantar para atrair borboletas. Confira!
O que plantar para atrair borboletas
Você pode atrair borboletas na fase adulta ou, ainda, como lagartas. A segunda opção é a mais fácil, mas, pode não ser muito boa para as suas plantações. Visto que, nessa fase, as plantas são devoradas. Já como borboletas, embora o processo possa ser um pouco mais difícil, também é mais duradouro e muito mais benéfico.

As plantas preferidas para atrair borboletas adultas são as flores no geral. Contudo, destacam-se as margaridas, lavanda, estrela do Egito, lantana e a flor de mel. Já para as lagartas, as preferidas são as couves, palmeiras, maracujás, manacá e tomates.

Ademais, leia também: Existem plantas que afastam insetos e animais peçonhentos do quintal de forma natural? Descubra agora