Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como tirar mau cheiro do carpete automotivo-Fonte: Canva Pro
como tirar mau cheiro do carpete automotivo-Fonte: Canva Pro

Aprenda como tirar mau cheiro do carpete automotivo em poucos minutos: faça esta misturinha mágica e acabe com o problema

Montes Claros, 13 de junho de 2022, por Diego Rodrigues- O carpete é um item essencial para a proteção do assoalho, mas quando ele começa a exalar mau cheiro, se torna um grande inconveniente. No entanto, da mesma forma que existem várias causas para esse problema, há muitas maneiras de resolvê-lo. Sendo assim, hoje você vai aprender como tirar mau cheiro do carpete automotivo em poucos passos e sem gastar rios de dinheiro.

Aprender como tirar mau cheiro do carpete automotivo é tarefa fácil e rápida. Contudo, é preciso investir também na prevenção do problema. Ou seja, é importante evitar que caiam restos de alimentos, bitucas de cigarro e bebidas no tecido, pois isso contribui para a proliferação de fungos, ácaros e bactérias que causam o mau odor. Além disso, redobre os cuidados nos períodos de chuva e não permita que o carpete permaneça molhado por muito tempo.

Saiba mais: Aprenda como lavar capacete de moto a seco: deixe seu equipamento novo em 2 passos simples
Veja como tirar mau cheiro do carpete automotivo
De acordo com artigo publicado no site Uol, o brasileiro passa cerca de 4 anos da sua vida dentro de um automóvel. Contudo, esse número pode ser ainda maior quando se trata de motoristas de caminhão, de aplicativo, taxistas, etc. Nesse sentido, manter o interior do veículo sempre limpo e cheiroso, é bom não apenas para o conforto, mas também para saúde.

como tirar mau cheiro do carpete automotivo-Fonte: Canva Pro como tirar mau cheiro do carpete automotivo-Fonte: Canva Pro
Como fazer misturinha para acabar com o mau cheiro do carpete do carro
Essa dica do Agro Notícias é tiro e queda contra maus odores causados por fungos e bactérias. Sendo assim, faça uma misturinha com 1/2 xícara de vinagre branco, 200 ml de água, 1 colher (sopa) de bicarbonato, 50 ml de álcool e uma tampinha de amaciante. Em seguida, passe a solução para um borrifador e sacuda bastante.
Como aplicar a misturinha
Antes de tudo, aspire o pó do automóvel e retire todos os tapetes. Assim, para situações onde o cheiro é superficial como o odor de cigarro, bebidas e frutas, basta aplicar a solução por todo o carpete e deixar secar naturalmente. Por conta do amaciante, essa dica vai deixar o seu veículo com um aroma super agradável.

Veja também: Veja como limpar tapetes felpudos a seco e em poucos minutos: acabe com a sujeira e mau odor da sua peça a custo quase zero
Como eliminar os odores muito fortes
Se a “catinga” está insuportável, abra todas as portas do carro e aplique a misturinha até que o carpete fique molhado. Após isso, esfregue a superfície com auxílio de uma escova macia e deixe a solução agir por cerca de 30 minutos. Em seguida, utilize panos secos para retirar o excesso do produto e deixe secar ao sol, para finalizar a dica de como tirar mau cheiro do carpete automotivo.

Você também pode gostar: Sabia que tem como limpar bijuteria dourada que escureceu em poucos minutos? Veja estas dicas e recupere o brilho da sua peça

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.