Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Detergente caseiro de abacate - Reprodução: Pixabay
Detergente caseiro de abacate - Reprodução: Pixabay

Veja esse passo a passo para fazer detergente caseiro de abacate: mais eficiente, e barato que o industrializado

Bragança Paulista, 22 de junho, por Caio Silveira – Todo mundo sabe que lavar louça é chato. Porém ainda assim é necessário pelo menos uma vez por dia. E, nada melhor do que utilizar um bom detergente para higienizar pratos, talheres e copos, não é mesmo? Mas você já pensou em fazer o seu próprio sabão? É o que o Agro Notícias vai te ensinar hoje: como fazer detergente caseiro de abacate.

Fazer o seu próprio detergente caseiro de abacate é muito fácil, você praticamente não terá nenhum trabalho. E, segundo esse post do R7, de Marcela Fernandes, ele só precisa de 3 simples ingredientes. Quer saber quais são eles e qual o método para fazer o sabão? Então é só continuar lendo.

Assim, leia também: Aprenda como fazer a pintura da cerca de madeira e dê outra cara ao seu quintal

Detergente caseiro de abacate - Reprodução: Pixabay Detergente caseiro de abacate – Reprodução: Pixabay
Como fazer detergente caseiro de abacate
Fazer o seu detergente caseiro de abacate é muito fácil. Confira o método de preparo e todos os itens necessários abaixo.

600 gramas de abacate gelado e amassado;
Dois litros de óleo de cozinha usado e coado para retirar pequenas partículas;
300 gramas de soda cáustica em escamas.

Modo de preparo
Está com todos os itens acima em mãos? Então, você pode passar para os 6 passos a seguir. Confira atentamente para não errar.

Comece juntando o abacate gelado com a soda cáustica;
Agora dissolva completamente os dois;
Aqueça um pouco o óleo até ele ficar morno;
Em seguida, acrescente-o na mistura abacate com soda cáustica;
Bata tudo com um mixer até que a mistura fique homogênea;
Para finalizar, é só despejar tudo em um pote e pronto. Seu detergente caseiro feito de abacate já pode ser utilizado para limpar sua louça.

Portanto, leia também: Truques criativos para decorar o muro do quintal: faça você mesmo e deixe o ambiente ainda mais aconchegante
Para que serve o abacate no detergente
Conforme foi visto anteriormente, o abacate no detergente faz uma limpeza profunda. Porém essa não é a sua única função. Ele também rende bastante, ou seja, você vai usar menos do produto, aumentando sua vida útil.

Além disso, como o abacate é uma fruta que possui vários benefícios, até mesmo sua polpa ajuda nisso. Mas como? Simples: ao usá-la na mistura com a soda cáustica e o óleo de cozinha, ela serve para incorporar os ingredientes. Portanto o seu detergente vai ficar muito mais eficiente.

Em suma, hoje você aprendeu uma receita um tanto curiosa, não é mesmo? Afinal, não é todo dia que se vê por aí como fazer detergente caseiro de abacate. Então, que tal experimentar essa receita e compartilhar esse conhecimento com os seus amigos e familiares?

Ademais, leia também: Que tal reaproveitar garrafas PET no jardim? Conheça 3 ótimas dicas

Tem 27 anos, adora filmes, séries, música e futebol. Além de escrever, é claro. Trabalha como redator, revisor e tradutor inglês-português.