Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
5 benefícios da batata-doce que vão te proporcionar uma saúde de ferro, confira - Reprodução Canva
5 benefícios da batata-doce que vão te proporcionar uma saúde de ferro, confira - Reprodução Canva

5 benefícios da batata-doce que vão te proporcionar uma saúde de ferro, confira

Belo Campo, 1 de junho de 2022, por Lídia Meireles – Muito requisitada na dieta dos atletas, os benefícios da batata-doce vão além de promover músculos. Se você quiser saber mais sobre esse alimento super nutritivo, o Agro Notícias te ensinará.

Como dito, a batata-doce é item necessário para quem deseja manter uma boa saúde e a beleza do corpo. Há muito tempo não separamos mais a estética dos hábitos saudáveis. Dessa forma, a nossa alimentação está sempre ligada à prática de exercícios. Em conjunto, esses dois hábitos resultam em uma vida mais longa e feliz.

Com certeza você irá gostar de ver isso: Como conservar batata doce? Confira as dicas infalíveis e mantenha seu alimento conservado por longos períodos
Quais os benefícios da batata-doce no café da manhã
Nada melhor do que começar o dia com aquele cafezinho, não é mesmo? Esta é, sem dúvida, a refeição mais importante do seu dia. Talvez por ser também um momento de amor e comunhão com a família. E, para completar, nada mais justo do que uma mesa farta de alimentos saudáveis.

Por esse motivo, a batata-doce não pode faltar no seu desjejum. Conforme relata Samantha Cerquetani, em sua matéria para o site Uol, de 2 de agosto de 2019, esse vegetal tem uma considerável quantidade de carboidrato saudável. Dessa forma, ele te dará saciedade e energia para enfrentar o seu dia.

Além disso, se você treina pela manhã, a batata vai melhorar o seu desempenho e contribuir para o ganho de massa magra. Ademais, para potencializar ainda esse café da manhã você pode acrescentar uma proteína como o ovo, por exemplo, além das frutas, é claro.

Ademais, leia: Conheça os benefícios do chá de casca de batata e veja como fazer essa bebida inusitada

5 benefícios da batata-doce que vão te proporcionar uma saúde de ferro, confira - Reprodução Canva 5 benefícios da batata-doce que vão te proporcionar uma saúde de ferro, confira – Reprodução Canva
Qual a quantidade de batata-doce devo comer por dia
Por ser um alimento super saudável, você pode consumi-lo todos os dias em pequenas porções. Vale lembrar que o exagero é que pode te trazer problemas. Há que se levar em conta também se você tem alguma restrição, fora isso, veja e aproveite mais estes benefícios.
1. Melhora o trânsito intestinal
Por ser rica em fibras, a batata-doce pode melhorar o funcionamento do seu intestino e com isso evitar algumas doenças. Além de contribuir para que seu organismo absorva os nutrientes importantes e necessários para uma boa saúde.
2. Auxilia no controle da pressão arterial
Isso é possível graças aos minerais como potássio, zinco, cálcio, manganês, magnésio e ferro presentes nesse alimento. Portanto, se você sofre desse mal, a batata-doce pode te ajudar a manter sua pressão estável.
3. A batata-doce contribui para o emagrecimento
Com certeza você já sabe que a base para a perda ou controle de peso está na alimentação saudável. Junto a isso vem a prática de exercício físico. Dessa maneira, como a batata é um alimento que dá muita saciedade isso fará com que você consiga ficar mais tempo sem comer. Além disso, ela vai melhorar sua performance no treino porque te dá mais energia.
4. Aumento de massa magra
Para ter este resultado, obviamente você precisará treinar. Como dito anteriormente, o carboidrato e a proteína da batata-doce te dará disposição para manter uma boa rotina de treino. Assim, será possível alinhar beleza e saúde.
5. Batata-doce aumenta a imunidade
Além dos antioxidantes, você poderá aproveitar os benefícios proporcionados pela vitamina C. Juntas, essas substâncias fortalecem seu sistema imunológico e te protege de várias doenças. Então, se você ainda não consome a batata, é hora de começar.
Qual a melhor forma de consumir batata-doce
Apesar das diferentes maneiras de consumo, o melhor é evitar acompanhamentos com alto índice de gordura. Portanto, seja em receitas doces ou salgadas, você deve manter o equilíbrio nos ingredientes. Aliás, a falta de bom senso nesse momento pode colocar sua dieta a perder.

Com base nisso, a melhor maneira de comer a batata-doce é cozida no vapor. Sendo assim, você conseguirá manter o máximo dos seus nutrientes como o betacaroteno que por sua vez, é responsável por aumentar os níveis de anticorpos que protegem o nosso organismo. Por fim, depois de cozida você pode acrescentá-la em saladas, carnes e purês.

Você também vai gostar de ler: Quais são as raízes comestíveis? 5 opções ricas em nutrientes que muitos ignoram, veja

Eu sou Norte Mineira, tenho 35 anos. Com formação na área da beleza e uma apaixonada pelos livros. Atualmente sou redatora e escrevo para o site ÉmaisMT. Para críticas ou sugestões, entre em contato. [email protected]