Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja ideias de como preparar decorações para a copa do mundo
Veja ideias de como preparar decorações para a copa do mundo (imagem: pexels)

Veja ideias de como preparar decorações para a copa do mundo

Salvador, 01 de junho de 2022, por Larissa Melo – Esse ano tem copa do mundo de futebol. E com o fim da pandemia, a festa está garantida. E como de costume, os brasileiros arrumam e decoram sua casa para essa festa tão esperada.

Hoje, no Agro Notícias, fizemos uma lista com ideias de decoração para a copa do mundo. Iremos separar essa lista em 3 grupos: decoração para a rua; decoração para sua casa, decoração na sua aparência.

Ademais, leia: 5 plantas para decorar apartamento pequeno que exigem poucos cuidados, confira

Veja ideias de como preparar decorações para a copa do mundo Veja ideias de como preparar decorações para a copa do mundo (imagem: pexels)
Decoração para rua
Além da casa, decorar a rua é outro costume na época da copa do mundo, segundo a matéria do Globo, publicada em 09 de junho de 2014. Por isso, separamos algumas decorações de rua para você se inspirar esse ano. Confira!
Pinturas e bandeirinhas
Você pode pintar bandeiras das seleções da copa ou apenas a bandeira brasileira no asfalto. Pode-se também desenhar o mascote da copa ou alguma outra coisa que tenha relação com a copa. Também dá para pintar guias e postes de verde e amarelo. Optar por pendurar bandeirinhas verdes e amarelas, como se faz em festa junina também é uma opção.

Antes de sair decorando a sua rua, verifique primeiro se isso é permitido pela prefeitura. É algo muito comum de se realizar em ruas de vila. Porém, quando são ruas da região central de uma cidade ou avenida principal de um bairro as coisas podem ser diferentes.
Decoração para sua casa
Além da rua, não podemos deixar de decorar as nossas casas, é claro. Então, separamos algumas dicas de decorações como: bandeiras, pano e utensílios de mesa e até mesmo almofadas. Confira logo abaixo!

Por conseguinte, leia: Como decorar bancadas de cozinha: deixe o ambiente da maneira que sempre sonhou
Bandeira
Bandeira não pode faltar na sua decoração. Você pode optar por uma ou várias bandeiras. Uma boa ideia é colocar na janela ou em algum outro lugar que fique visível para a rua, ou colocar dentro de casa mesmo, no local onde serão assistidos os jogos.
Pano e utensílios de mesa
Muito provável que haverá comida e bebida durante os jogos, correto? Sendo assim, use um pano de mesa com as cores da bandeira brasileira. Além de copos, talheres e pratinhos descartáveis da mesma cor também.
Almofadas
Caso o jogo seja assistido no sofá, você pode optar por usar capas de almofadas com as cores da bandeira brasileira. Assim, até uma capa de sofá da cor da seleção também cairá bem. Você pode adquirir esse produtos ou fazer artesanalmente.
Decoração para você mesmo
Você não pode deixar de se decorar também para torcer pela seleção brasileira na copa do mundo. Então, a roupa da seleção não pode faltar. Seja camiseta, boné ou até calção e brincos. Além disso, outra opção em decorar-se, é pintar o cabelo de verde e amarelo com tinta removível para cabelo.

Não se esqueça também de distribuir bandeirinhas, vuvuzelas, apitos e outros acessórios que emitem som para a hora do jogo. Então, deixe o barulho rolar; sem barulho, não tem torcida! De forma geral, invista na decoração verde e amarela. Use a criatividade e imaginação. Pois, existem muitas formas de se realizar uma decoração para a copa do mundo.

Ademais, veja: Iluminação de quintal: confira algumas dicas para deixá-la ainda mais bonita com produtos reutilizáveis