Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
3 incríveis benefícios do melão-de-são-caetano que muitos desconhecem, confira - fonte: Pixabay
3 incríveis benefícios do melão-de-são-caetano que muitos desconhecem, confira - fonte: Pixabay

3 incríveis benefícios do melão-de-são-caetano que muitos desconhecem, confira

Itaituba, 29 de maio de 2022, por Leiliane Scherer – O melão de São Caetano, ou melãozinho, é muito comum em entulhos de terrenos abandonados e cercas. Ele foi trazido a América por escravos africanos, mas, sua origem é asiática. Essa planta cresce como um cipó, dando flores e pequenas frutas que se parecem com um melão. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem dos benefícios-do-melão-de-São-Caetano. Então, confira agora, aqui no Agro Notícias, o que essa pequena frutinha tem de tão saudável e especial.

Para entender melhor os benefícios-do-melão de-São-Caetano, é preciso entender a sua introdução na medicina. Segundo o G1, em uma matéria de 15 de abril de 2022, ele é usado, até mesmo, para tratar a diabete. Então, esse pequeno melãozinho se torna um potente aliando para a saúde. Assim, saiba agora, quais são os 3 incríveis benefícios que ele traz.

Veja também: Chá da casca de melão serve para quê? Aprenda os seus benefícios e como fazê-lo

3 incríveis benefícios do melão-de-são-caetano que muitos desconhecem, confira - fonte: Pixabay 3 incríveis benefícios do melão-de-são-caetano que muitos desconhecem, confira – fonte: Pixabay
Benefícios do melão de São Caetano
1. Um dos benefícios do melão de São Caetano é a capacidade de evitar e retardar o envelhecimento. Isso se dá através das fontes de substâncias e antioxidantes encontradas nessa pequena frutinha. Consumi-lo frequentemente traz resultados muito perceptíveis;

2. Um outro ótimo benefício da planta é a sua capacidade de tratar feridas internas e externas trazendo, assim, uma ótima recuperação e cicatrização da área afetada. Com isso, existem muitos tratamentos variados com essa planta, cada um para determinado tipo de ferida.

3. O terceiro benefício desse melão é ter propriedades antibióticas e antivirais. Sendo assim, faz um excelente trabalho quando introduzido para combater doenças virais e inflamações. Além dessas, uma série de outras doenças, como, por exemplo, a diabete. Assim, ele tem um forte poder medicinal.

Você vai gostar: Quais os benefícios do chá de romã? Veja também como fazer essa bebida
Como consumir
Existem algumas formas diferentes de consumir o melão de São Caetano. No Brasil, o seu consumo é mais comum em chás, empanados ou em saladas. No entanto, na Ásia, existem muitas outras receitas com essa planta.

É importante frisar que, em cada receita se utiliza uma parte diferente da planta. No mais, com o consumo diário, você terá todos os benefícios-do-melão-de-São-Caetano na sua saúde. E, além disso, poderá mudar um pouco a sua alimentação. Portanto, esse é um alimento indispensável.

Antes de você sair: Como fazer chá de cebola com alho e limão? Dê adeus à gripe

Sou Leiliane Scherer, mulher, mãe, esposa e profissional dedicada. Amo ler e escrever sobre os mais variados temas. Atualmente, trabalho como redatora e sigo buscando mais conhecimento a cada dia.