Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
chá de amora miura (Reprodução Canva Pro)
chá de amora miura (Reprodução Canva Pro)

Chá de amora miura: saiba quais os benefícios e as propriedades dessa incrível bebida natural

Foz do Iguaçu, 14 de maio de 2022, por Igor Queiroz – Que amora é saudável, todo mundo sabe. Contudo, o assunto de hoje, no Agro Notícias, traz uma interessante variedade: que tal aprendermos mais sobre o chá de amora miura?

Fruto da amoreira, é umas das frutas mais ricas em nutrientes ideais e essenciais ao nosso organismo. O chá de sua folha, conhecido como chá de amora miura, além do suco e da própria fruta em si, é uma fonte clara de benefícios ao organismo. Portanto, confira o real potencial dessa incrível bebida nutritiva e saborosa.

Ademais, veja também: Plantas Que Funcionam Como Repelentes Naturais Contra Mosquitos; Conheça Algumas Espécies
Um pouco mais sobre a amora miura
Em suma, essa “versão da amora”, digamos assim, nada mais é do que uma variação da amora preta. Pertence, ainda, a uma família um tanto quanto interessante. Isso porque, sumariamente, provém de uma amoreira que não produz frutos. Isso mesmo. Isso faz da amora miura uma fruta totalmente especial.

chá de amora miura (Reprodução Canva Pro) chá de amora miura (Reprodução Canva Pro)

Vinda do Japão, a amoreira da família moraceae, graças à sua adaptabilidade, conseguiu prevalecer sobre o solo brasileiro. Melhor exemplo impossível para clássica frase de Leon C. Megginson: “não é o mais forte quem sobrevive, mas o que melhor se adapta às mudanças”. Portanto, além do fator nutricional, o chá de amora miura é uma verdadeira inspiração filosófica.

Ademais, veja também: A Dupla Da Saúde: Saiba Quais Os Benefícios Da Combinação Entre Cúrcuma E Pimenta Preta
Benefícios do chá de amora miura
Muito utilizada na medicina asiática, o chá de amora miura é uma fonte de saúde. No entanto, essa afirmação não é aleatoriamente declarada. Os benefícios são comprovados cientificamente. Inclusive, há estudos que evidenciam, sobretudo, a segurança do consumo do chá de amora miúra para pessoas sem doenças prévias. Dessa forma, vale abordarmos os benefícios desse chá ao nosso organismo.

Esses benefícios são, em suma, justificados pelo alto teor nutritivo da amora. Em síntese, a presença de minerais, tais como potássio, cálcio e magnésio, além das vitaminas E, C, A e do complexo B, são responsáveis por uma série de benefícios. Em publicação para o site UOL, no dia 10 de maio 2022, Cecília Nery reafirma o incrível potencial medicinal dessa pequena fruta.

Leia também: Aprenda a melhor técnica para tirar bolor de roupa branca e recupere sua peça esquecida no armário
O chá de amora miura ajuda na pressão arterial e reduz o “colesterol ruim”
Primeiramente, ácido gama-aminobutírico é amplamente presenta nas folhas da amora miura. Isso significa, na prática, um componente a mais essencial ao controle da pressão. Contudo, só utilize para este fim mediante a aprovação do seu médico.

Nessa propriedade, a quercetina e o ácido cafeico são, diretamente, os protagonistas. Ambos influem tanto na imunidade quanto no controle e equilíbrio dos colesteróis. Ainda, atuam como importantes antioxidantes, preservando nossas células, órgãos e sistemas.

Confira: Em que mês se planta Verbenas? Veja como plantar, cuidar e tenha essa linda flor em casa
O chá de amoria miua reduz ao açúcar no sangue e ajuda na menopausa
Com autorização médica, o chá pode ser uma ferramenta no combate à diabetes e pré-diabetes. Isso porque, na prática, ajuda a diminuir o açúcar no sangue. Contudo, somente faça o uso para este fim após passar por seu médico.

Essencialmente, a amora miura possui vários princípios ativos. Estes, por sua vez, ajudam a controlar os principais sintomas da menopausa. Os incômodos dessa fase são variados. Assim, vale a pena conversar com seu médico sobre a amora miura.

Leia: Sua Panela De Inox Queimou? Aprenda Todas As Dicas Para Remover O Queimado Sem Danificar O Inox
Chá de amora miura, como fazer?
Para o chá de amora miura, você precisa de 2 litros de água e um pacote de erva de amora miura. Inicialmente, basta ferver as ervas por cerca de dez minutos. Em seguida, desligue o fogo, aguarde 5 minutos e coe. Por fim, sirva. Consuma, no máximo, 3 vezes ao dia.
Contraindicações
O consumo do chá de amora miura não é ideal para grávidas e crianças. Além disso, diabéticos, hipertensos, cardiopatas ou pessoas com doenças do fígado, baço e rins devem, obrigatoriamente, consultar um médico antes do consumo regular do chá de amora miura.

Veja também: Aproveite O Caroço Do Abacate Para Fazer Uma Farinha Cheia De Nutrientes; Veja Como