Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Chá de tomilho é bom para quê? Entenda os benefícios e veja como fazer - Foto: Pixabay
Chá de tomilho é bom para quê? Entenda os benefícios e veja como fazer - Foto: Pixabay

Para que serve o chá de canela? Saiba se há riscos de consumir a bebida

Quatis, 31 de maio de 2022, por Denise Bamonte – Quando se trata de chás naturais, inúmeros são os benefícios para a saúde. Por isso, hoje, no Agro Notícias conheceremos quais são as propriedades do chá de canela e como prepará-lo em casa.

A canela é muito utilizada em sobremesas e até em cafés, no entanto o chá de canela pode ser uma novidade para muitos. Confira a seguir as vantagens que essa bebida oferece em contato com seu organismo.

Veja também: Três chás que são verdadeiros calmantes naturais; veja quais são e como prepará-los

Para que serve o chá de canela? Saiba se há riscos de consumir a bebida - Foto: Canva Para que serve o chá de canela? Saiba se há riscos de consumir a bebida – Foto: Canva
Para que serve chá de canela

O chá é uma bebida natural muito particular, já que os nutrientes variam de acordo com o ingrediente de base. De acordo com matéria do site Uol, feita por Carol Firmino em 18 de fevereiro de 2022, o chá de canela é anti-inflamatório e antioxidante. Ou seja, ajuda na prevenção e combate de inflamações, ao mesmo tempo que melhora a disposição.

Além disso, a canela está associada à diminuição de glicose na corrente sanguínea. Por esse motivo, o ingrediente é recomendado para pessoas diabéticas. Em relação a emagrecimento, a canela acaba ajudando no processo por meio da sua ação anti-inflamatória. Como se não bastasse, o chá ainda ajuda a melhorar quadros de gases, regulando o sistema digestivo e evitando flatulências.

Por fim, vale destacar que a bebida não é indicada para mulheres grávidas já que existe uma suspeita do ingrediente estar associado a abortos. Assim como pessoas com a glicemia muito baixa também devem evitar o consumo.

Leia: Quer dormir melhor? Chá de cacau pode auxiliar nisso, saiba mais
Chá de canela como fazer
Fazer chás de forma geral é bastante simples, e o de canela não é a exceção. Você pode utilizar canela em pó ou a rama, sendo que a última possui maior sabor e concentração. Então, para o preparo coloque em uma panela uma rama de canela junto com uma xícara de água.

Deixe ferver e tampe por alguns minutos para abafar e assim concentrar mais o sabor e as propriedades. Por fim, beba imediatamente para que a infusão não perca os componentes.

Agora que você já sabe como fazer chá de canela, é hora de aproveitar todos os seus benefícios. Então, se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos que amam bebidas naturais.

Confira também: Quais chás funcionam para dormir melhor? 3 bebidas campeãs para se ter um boa noite de sono, confira