Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Plantar amora ficou muito mais fácil com esse passo a passo descomplicado; confira - Foto: Pexels
Plantar amora ficou muito mais fácil com esse passo a passo descomplicado; confira - Foto: Pexels

Plantar amora ficou muito mais fácil com esse passo a passo descomplicado; confira

Então, se você gostaria de ter na sua casa um pé de amoreira para chamar de seu, continue lendo a matéria. Veja a seguir um passo a passo descomplicado para plantar amora de forma simples e prática.

Veja também: Dá para plantar Pitaya em casa? Claro que sim! Aprenda algumas dicas indispensáveis para ter sua própria pitaieira

Plantar amora ficou muito mais fácil com esse passo a passo descomplicado; confira - Foto: Pexels Plantar amora ficou muito mais fácil com esse passo a passo descomplicado; confira – Foto: Pexels
Como plantar um pé de amora?
As amoras são encontradas no mercado geralmente embaladas em porções pequenas e por um valor relativamente alto. Nesse sentido, ter a fruta fresca, sem agrotóxicos e no próprio quintal é o sonho de muitos. Principalmente de quem gosta de começar o dia com um café da manhã saudável por meio de vitaminas e smoothies.

De acordo com uma matéria do site Globo Rural, feita por João Mathias, em 31 de outubro de 2014, para começar com o plantio é importante saber que a amoreira se adapta muito bem a todo tipo de solos. Assim, o primeiro passo é plantar as mudas no local escolhido (que seja o definitivo, na medida do possível).

Além disso, entre as mudas devem ser deixados, pelo menos, 50 centímetros para dar o espaço suficiente para as raízes. Por ser uma planta com uma personalidade mais rústica, não requer grandes cuidados ou manutenção. Sendo assim, irrigue-a sempre que o solo estiver começando a ressecar, mantendo-o úmido.

Leia: Plantar tomilho em vaso é fácil e vale muito a pena: confira os benefícios e em quanto tempo você os colherá
Quanto demora a amoreira para dar frutos?
Imaginamos que você queira saber quando vai poder se deliciar com os primeiros frutos. A colheita da amoreira geralmente acontece 18 meses após o primeiro plantio, na maioria dos casos durante a primavera.

Agora que você já sabe como plantar amora de forma descomplicada, aproveite para garantir essa fruta no seu quintal. Então, se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os amantes da fruta que vão gostar da dica.

Confira também: Como plantar lichia em vaso: aprenda nesse passo a passo e não se preocupe com espaço no seu quintal