Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Chá para aliviar a labirintite
Chá para aliviar a labirintite - Foto: IStock

Chá para aliviar a labirintite? Confira aqui 4 opções de chá para se livrar da tontura

Salvador, 16 de junho de 2022, por Gabriela Soares – A labirintite é a inflamação do labirinto, que é a região interna do ouvido. Esta região é responsável pela noção de equilíbrio, audição e percepção de posição do corpo. Por esse motivo, uma inflamação nesta região causa sintomas como: zumbido, vertigem, náuseas e perda de audição. E então, existe chá para aliviar a labirintite? Venha descobrir agora.

O Agro Notícias hoje te apresenta uma matéria para responder uma dúvida comum entre as pessoas que sofrem com a labirintite: existe algum chá para aliviar a labirintite? Hoje você vai aprender qual chá te ajuda no combate aos sintomas dessa inflamação. Ademais, aprenderá como preparar e quais suas contraindicações.

Ademais, leia também: 20 alimentos que diabéticos não devem comer: veja aqui essa lista impressionante

Chá para aliviar a labirintite Chá para aliviar a labirintite – Foto: Pixabay
Chás para os sintomas da Labirintite
Segundo a Redação M de Mulher, em colaboração com a Abril, em 1 de outubro de 2020, para melhorar os sintomas dessa inflamação é necessário que o chá tenha propriedades anti-inflamatórias e antieméticas. Isso é necessário porque chás com essas propriedades ajudam a apaziguar a tontura e náuseas causadas pela crise. Ademais, é importante ressaltar que os chás não substituem o tratamento médico. Portanto, esses devem ser consumidos em conjunto com os medicamentos.

Considerando as propriedades necessárias que um chá precisa ter para aliviar os sintomas da labirintite, você possui quatro opções deliciosas de chá: alecrim, alfazema, gengibre e ginkgo biloba. A seguir, você vai aprender como preparar e quais as contraindicações de cada um.

Sendo assim, leia também: Como fazer brigadeiro sem leite condensado: Veja essa receita barata e fácil de fazer
Como preparar o chá para aliviar a labirintite
Para preparar o chá de alecrim, utilize 1 colher de chá de folhas de alecrim e 250mL de água. Já para o de Ginkgo biloba, separe 1 colher de folhas secas da planta e 1 xícara de água. Prepare o de gengibre com 1 cm da raiz ralada e 2 litros de água. Para o de alfazema, utilize meia colher de chá de flores e 1 xícara de água fervente.

O modo de preparo dos chás é o mesmo: Ferva a água e, depois disso, adicione as folhas, raízes ou flores. Posteriormente, feche a panela e deixe descansar 5 a 10 minutos. Após isso, retire a panela do fogo. E então, coe e sirva.
Contraindicação dos chás
Os chás de Ginkgo biloba e de Alfazema não devem ser consumidos por gestantes, lactantes, pessoas com risco de hemorragia ou que estejam em uso contínuo de anticoagulantes. Ademais, o chá de gengibre possui as mesmas restrições ditas anteriormente, com exceção de que ele pode ser consumido por mulheres grávidas na quantidade de 1g por dia, por no máximo 4 dias.

O chá de alfazema também não deve consumido por gestante e por pessoas com úlceras no estômago ou que tenham alergia à alfazema. Agora você conhece a resposta para a pergunta “existe chá para aliviar a labirintite?”. Ademais, também aprendeu a como preparar 4 opções de chá para apaziguar esses sintomas incômodos. Conhece alguém que sofre com isso? Encaminhe essa matéria para ele.

Ademais, confira também: Como fazer decoração para São João reciclando? Veja aqui 3 itens que darão um ar caipira à sua casa ou festa

Nascida em Salvador, Bahia, desde jovem muito curiosa e apaixonada pelo conhecimento, amante de livros, estudante de técnico em química e engenharia química no Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia da Bahia.