Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
3 dicas de aperitivos fits para ajudar a melhorar a alimentação; veja agora e delicie-se com essas opções
3 dicas de aperitivos fits para ajudar a melhorar a alimentação; veja agora e delicie-se com essas opções / Reprodução: Canva Pro

3 dicas de aperitivos fit para ajudar a melhorar a alimentação; veja agora e delicie-se com essas opções

Maringá, 16 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Os aperitivos fit são uma ótima opção para qualquer momento do dia. Portanto, hoje, aqui no Agro Notícias você vai aprender como substituir as porções mais calóricas e que não fazem tão bem para sua saúde. Sendo assim, veja como deixar de comer os bolinhos e pastéis fritos e tábuas de embutidos com tanta frequência.

Os aperitivos fit vão acompanhar as conversas com amigos num fim de tarde. Além disso, podem ser servidos como entrada do almoço de domingo ou, ainda, ser levado para um piquenique no parque. Visto isso, veja algumas dicas de como melhorar sua alimentação e delicie-se com essas opções.

Veja mais sobre: Abacaxi desidratado é uma ótima opção de petisco fora do horário: aprenda a fazer e saiba mais sobre ele

3 dicas de aperitivos fits para ajudar a melhorar a alimentação; veja agora e delicie-se com essas opções 3 dicas de aperitivos fit para ajudar a melhorar a alimentação; veja agora e delicie-se com essas opções / Reprodução: Canva Pro
O que comer de aperitivos fit na dieta?
Se você está acostumado a comer lanches durante o dia e porções ao longo da semana, faça escolhas mais saudáveis. Desse modo, você estará cuidando tanto da sua saúde como da estética. Afinal, os aperitivos fit podem conter muitos nutrientes, além disso, existem opções muito saborosas. Sendo assim, veja as opções saudáveis, baratas e menos calóricas para incluir em sua alimentação.

Você pode gostar também: Que tipo de frutas os gatos podem comer? Veja aqui uma lista com 4 frutas que não farão mal para seu pet
Qual o petisco menos calórico?
Seja nos dias mais quentes ou no inverno mais rigoroso, ter petiscos para acompanhar uma conversa com os amigos é sempre bem vindo. Além disso, para o lanche da tarde você pode trocar os sanduíches, biscoitos e salgadinhos por opções mais nutritivas.

Então, veja agora algumas sugestões de aperitivos saudáveis e com poucas calorias dadas por Thaís Cavalheiro, em um artigo publicado em 22 de outubro de 2016 na revista Boa Forma.

Pipoca: nada de pipoca de micro-ondas. Sobretudo, o milho da pipoca é um alimento cheio de fibras, além disso, ajuda no combate aos radicais livres. Portanto, é uma dica saudável e muito saborosa, inclusive, para as crianças;
Palitos de legumes: primeiramente, escolha alguns legumes de sua preferência e prepare palitinhos para acompanhar uma boa conversa no fim do dia. Por exemplo, cenoura, pepino e talo de salsão são ótimas sugestões. E, ainda, prepare um molho à base de iogurte integral para servir junto;
Castanhas: opção super saudável, com poucas calorias e muitos nutrientes. Desse modo, faça uma mistura de castanhas e sementes para comer no lanche da tarde ou, ainda, para assistir um filme antes de dormir.

Petiscos saudáveis e baratos
As frutas são uma ótima opção de aperitivo barato e saudável. Faça uma salada de frutas ou um espeto e ofereça às crianças. Milho cozido e sanduíches naturais também são indicações oferecidas por Ana Maria Braga, em artigo publicado em 20 de julho de 2017.

Os aperitivos fit, além de ótimos substitutos para as porções calóricas e cheias de sódio, também são um incentivo à boa alimentação das crianças. Sendo assim, comece dando o exemplo a elas. Ademais, você ainda vai sair ganhando muito mais saúde.

Saiba mais: Aperitivos fáceis de fazer: veja essas opções para quando a visita for inesperada

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.