Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como desencardir piso antiderrapante-Fonte: Canva Pro
como desencardir piso antiderrapante-Fonte: Canva Pro

Receita mágica! Aprenda como desencardir piso antiderrapante em poucos minutos: devolva o brilho e a cor do seu chão em 5 minutos

Montes Claros, 31 maio de 2022, por Diego Rodrigues- Se você quer aprender como desencardir piso antiderrapante em poucos minutos, está no lugar certo. Neste post, vamos ensinar como você pode dar uma reviravolta no visual da sua calçada, pátio ou varanda, utilizando apenas uma misturinha caseira. Sendo assim, acompanhe e a acabe com o aspecto envelhecido do seu piso.

O piso antiderrapante é um tipo de revestimento muito indicado para ambientes externos. Ele possui a característica de não escorregar, o que garante maior segurança para quem transita por esses lugares. No entanto, por se tratar de uma superfície porosa, com o tempo, a sujeira fica impregnada no material. Contudo, após aplicar esta dica de como desencardir o piso antiderrapante, você devolverá o aspecto original do seu piso em poucos passos, e a custo quase zero.

Veja também: Mistura caseira para limpar carpete de carro para que fique novo e perfumado
como desencardir piso antiderrapante
De acordo com um artigo publicado por Camila Costa, em 07 de abril de 2022, no site Casa & Agro, o piso antiderrapante deve ser faxinado a cada 15 dias, porém, não se pode aplicar qualquer produto nele. Em suma, a redatora afirma que produtos abrasivos ou alvejantes danificam esse tipo de piso. Portanto, conheça as melhores opções para recuperar o brilho e a cor do seu chão.

como desencardir piso antiderrapante-Fonte: Canva Pro Como desencardir piso antiderrapante-Fonte: Canva Pro
Como preparar a receita mágica?
O primeiro passo para desencardir o piso antiderrapante é remover todo o excesso de pó e gordura. Sendo assim, varra a superfície e lave-a com uma escova e detergente, para retirar a sujeira acumulada. Dito isso, separe os seguintes materiais:

3 litros de água;
Meio copo de detergente;
1/2 copo de sabão em pó ou líquido;
1 xícara de vinagre de álcool;
3 colheres de bicarbonato de sódio.

Saiba mais: Como limpar fogão de vidro para não ficar manchado? Veja esse tira manchas caseiro
Modo de preparo
Coloque a água em um balde e adicione o sabão e o bicarbonato. Agora, misture bastante e adicione o restante dos ingredientes. Mexa mais um pouco até homogeneizar tudo. Como esta receita rende mais de 3 litros, você pode armazenar o produto em uma garrafa pet para aplicações posteriores. A propósito, para situações extremas, o Agro Notícias recomenda usar água morna, para potencializar o resultado.
Como aplicar no piso
Primeiramente, com o piso limpo e seco, espalhe a solução com o auxílio de uma vassoura e, em seguida, esfregue toda a área. Por fim, deixe o produto agir por 5 minutinhos, esfregue novamente e enxague o local. Geralmente, esta dica de como desencardir piso antiderrapante resolve o problema já na primeira aplicação, mas, caso seja necessário, repita o processo.

Você também pode gostar: Como limpar a cadeirinha e o bebê conforto corretamente; veja o que usar

Sou músico polivalente, tenho 35 anos e sou morador da cidade de Montes Claros /MG. Hoje, atuo como redator em tempo integral e sou estudante do curso: Artes Música, pela Universidade Estadual de Montes Claros. Aos 11 anos descobri que tinha facilidade com escrita e desde então, venho tentando me aprimorar.