Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
3 plantas ornamentais que não precisam de muito sol; elas são ótimas opções para interiores - Reprodução: Canva Pro
3 plantas ornamentais que não precisam de muito sol; elas são ótimas opções para interiores - Reprodução: Canva Pro

3 plantas ornamentais que não precisam de muito sol; elas são ótimas opções para interiores

São João do Paraíso, 05 de julho de 2022, por Ana Meireles – Cada vez mais, as plantas ornamentais têm feito parte das decorações. Isso porque essa é uma maneira fácil de embelezar o ambiente e, ao mesmo tempo, aproveitar dos benefícios de ter a natureza por perto. 

A propósito, há uma grande variedade de plantas ornamentais no mercado. Partindo do pressuposto que cada espécie tem suas particularidades, é preciso analisar a planta e o seu espaço antes da escolha. Desse modo, observe sempre o seu espaço disponível e o tamanho da planta, para que ela não fique sufocada. De mais a mais, se atente aos cuidados com a sua amiguinha para que ela possa crescer saudável.

3 plantas ornamentais que não precisam de muito sol; elas são ótimas opções para interiores - Reprodução: Canva Pro
3 plantas ornamentais que não precisam de muito sol; elas são ótimas opções para interiores – Reprodução: Canva Pro

O que são plantas ornamentais?

As plantas ornamentais são aquelas queridinhas dos paisagistas para decorar tanto ambientes internos quanto áreas externas. A princípio, são selecionadas a partir de sua beleza, perfume e modo de viver, pois não adianta colocar dentro de casa uma planta que não gosta de sombra, por exemplo. Pensando nisso, hoje, o Agro Notícias separou 3 espécies dessas verdinhas para te apresentar. 

1.Lírio-da-paz

O lírio-da-paz é uma excelente opção para quem quer deixar a sala ou o escritório com um ar elegante e com um leve perfume. Apesar de não tolerar a incidência direta de raios solares, gosta de luminosidade. Sendo assim, mantê-la próximo a portas ou janelas pode favorecer seu desenvolvimento e sua floração. 

2.Espada-de-são-jorge

Embora essa seja uma espécie que pode ser cultivada em ambiente externo, é bastante usada dentro de casa como ornamento. Além disso, acredita-se que afasta o mau-olhado e traz boas energias. Por isso, o melhor lugar para colocá-la é na entrada das residências. 

3.Samambaia

A clássica samambaia não poderia faltar nessa lista de plantas ornamentais. Com sua beleza exuberante, se derrama em cascata de folhas pequenas e verdinhas. Para tanto, basta acomodá-la no alto das estantes ou até mesmo em ganchos pelo teto. Como resultado disso, seu lar fica com um ar e um visual maravilhoso.

Dica extra para escolher as plantas ornamentais

Por fim, entenda que algumas plantas ornamentais, como a espada-de-são-jorge, são venenosas. Nesse sentido, vale a pena investir naquelas que não são nocivas para a saúde, em especial, as que serão escolhidas para o ambiente que as crianças ou os animais domésticos frequentam. Dessa maneira, diminui o risco de acidente sem precisar abrir mão das suas verdinhas.

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.