Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!

Posso consertar uma unha quebrada com Super Bonder? Truques e dicas para disfarçar, confira

Tupã, 30 de maio, por Leonardo Alcântara — Nada pior do que passar meses esperando a unha crescer e depois ela quebrar. Afinal, uma batidinha pode ser fatal. Entretanto, não precisa se desesperar e sair cortando todas para deixar crescer tudo de novo. Isso porque, existem alguns truques para você conseguir consertar uma unha quebrada.

Desse modo, o Agro Notícias traz hoje para você um truque incrível com super bonder. Assim, você será capaz de consertar uma unha quebrada sem precisar sacrificar as demais. Entretanto, não pense que é muito difícil, o truque é simples e super eficiente.

Leia mais: Unhas estão quebrando com frequência? Pode ser falta de alguns alimentos, entenda

Posso consertar uma unha quebrada com Super Bonder? Truques e dicas para disfarçar, confira( Reprodução Canva) Posso consertar uma unha quebrada com Super Bonder? Truques e dicas para disfarçar, confira. Reprodução Canva.
Como consertar uma unha quebrada
Uma unha lascada não é mais motivo para ficar triste, afinal existe uma forma simples de resolver isso. Conforme Vivian Ortiz, em matéria de 24 de janeiro de 2017 para o site Uol, o uso de cola super bonder na unha não traz nenhum risco à saúde.

Dessa forma, você pode usar e abusar dessa técnica sempre que precisar fazer um reparo. Afinal, não é nada legal ter que ficar esperando as unhas crescerem tudo de novo. Já que sabemos, que nem sempre as unhas crescem assim tão rápido.

Leia também: Acabou a acetona? Veja como remover o esmalte da unha com o que tem em casa
Quebrou? Vamos colar
Normalmente, quando uma unha se quebra, a principal parte afetada são os cantinhos. Dessa forma, devemos colar com muito cuidado, afinal, a cola super bonder pode causar, em alguns casos, queimaduras quando em contato direto com a pele. Então, procure sempre manter a cola apenas na unha.

Na hora de colar, você vai precisar de algum material para ajudar a dar suporte. Dessa forma, você poderá usar um pedaço de papel higiênico ou guardanapo, e até mesmo, embalagem de saquinhos de chá. Além disso, é essencial que você limpe bem suas unhas antes de começar. Então, tire bem o esmalte com o auxílio de acetona.

Depois das unhas higienizadas, corte um pedaço do papel escolhido. Não precisa ser grande, apenas do tamanho suficiente para cobrir a parte lascada. Então, basta colar esse papelzinho com super bonder na parte lascada da unha. Entretanto, caso ache que ainda não ficou firme o suficiente, você pode fazer novas camadas em cima.

Caso sobre algum pedaço pelas laterais, você pode cortar utilizando um alicate de unha ou uma tesourinha. E depois basta lixar para tirar o excesso de cola da superfície da unha, e nivelar. Desse modo, sua unha estará firme novamente e agora que você sabe como consertar uma unha quebrada, você nunca mais irá sofrer com esse problema.

Leia mais: Como usar o papel alumínio para afiar alicate de unha; passo a passo para dar fio sem dificuldade