Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Vale a pena ter grama sintética no jardim? Confira os prós e contras que preparamos para te ajudar na decisão - Foto: Freepik
Vale a pena ter grama sintética no jardim? Confira os prós e contras que preparamos para te ajudar na decisão - Foto: Freepik

Vale a pena ter grama sintética no jardim? Confira os prós e contras que preparamos para te ajudar na decisão

Quatis, 31 de maio de 2022, por Denise Bamonte – Se você está querendo dar um up no quintal e ganhar praticidade no seu dia a dia, está no lugar certo. Por isso, hoje, no Agro Notícias veremos se vale a pena ter grama sintética no jardim da sua casa.

O visual que a grama proporciona nos espaços externos não tem comparação. Entretanto, na hora de escolher a dúvida pode surgir. Afinal, será que é vantajoso ter grama sintética no jardim? Confira a seguir os prós e contras.

Veja também: Faça você mesmo esse molhador de grama caseiro com itens recicláveis, confira

Vale a pena ter grama sintética no jardim? Confira os prós e contras que preparamos para te ajudar na decisão - Foto: Freepik Vale a pena ter grama sintética no jardim? Confira os prós e contras que preparamos para te ajudar na decisão – Foto: Freepik
Vantagens da grama sintética no jardim
De acordo com matéria do site Gazeta do povo, feita em 4 de maio de 2022, especialistas afirmam que a grama sintética vem ganhando força nos projetos de decoração. O motivo tem a ver com as vantagens que o material proporciona.

Nesse sentido, entre elas está a praticidade com manutenção, já que com o acabamento artificial você não precisa se preocupar com o crescimento ou a saúde da sua grama. Além disso, pode ser usada também em ambientes internos como lojas ou playgrounds.

Por fim, outro dos benefícios que influencia na escolha é o custo benefício e a durabilidade que o material oferece. Assim, existem várias opções e tipos no mercado com excelentes preços e e alta resistência ao passar do tempo.

Leia: Faça você mesmo! Aprenda como plantar grama no quintal em questão de minutos
Desvantagens da grama sintética
Entretanto, é necessário fazer uma avaliação para entender se é a melhor alternativa para cada caso em particular. Nesse sentido, não é opção mais indicada para famílias com mascotes, por exemplo, já que a grama sintética não consegue absorver o xixi dos animais.

Além disso, o material não lida muito bem em contato com algumas substâncias químicas e fogo. Então, é preciso tomar cuidado em relação a isso. Por último, mesmo que a matéria prima não tenha um valor tão alto, o custo de instalação pode acabar pesando mais no bolso.

Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens da grama sintética no jardim, está em condições de avaliar se é a melhor opção ou não. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os amigos que podem ajudá-lo na decisão.

Confira também: Aprenda a plantar grama no seu quintal e conheça as principais diferenças entre os tipos